Ontem liberei um post sobre o Bazar Moda do Bem e infelizmente este foi apenas durante o último fim de semana, mas um evento super bacana que você ainda pode visitar aqui em Curitiba é o LAB Moda, este para a nossa alegria vai até o dia 24 de Dezembro, o que significa que provavelmente eu vá conferir as atrações em outros dias também, hihi.
A primeira vez que eu fui numa edição do LAB Moda foi em 2012, lá eu vi alguns desfiles de moda e posei como modelo da TecPuc Pr nas instalações do evento. Esse ano (2016) o LAB Moda já está na 7º Edição e continua sendo um evento de grande importância para a divulgação de arte, design e empreendedorismo da região, com "região", quero dizer Curitiba e Brasil como um todo. E isso é muito bacana, por que, a gente acha bonitinha as coisas da China? Sim. A gente acha. Mas a satisfação em poder comprar algo com conceito e feito na nossa terra é muito mais legal, sem contar que isso impulsiona nossa economia e patrocina nossos artistas/trabalhadores.
Tive o prazer de conhecer várias pessoas criativas e que se jogam de cabeça no seu trabalho. Visitei o stand da Ellen Piragine que faz manualmente jóias com madeira que é descartada pela cidade, na nossa conversa ela me disse que por muito tempo achou que seu trabalho fosse classificado como arte e não como moda, pois bem Ellen, por meio de seu trabalho já posso dizer que moda também é arte e vice-versa.
Meu marido é meu companheiro em todos os sentidos, inclusive em visitas a eventos como o LAB Moda, mas ele sempre reclama que os homens tem poucas opções de compra e produtos masculinos acabam sendo sempre os mesmos, sem muita inovação e/ou com pouca criatividade, e eu preciso concordar que nós mulheres temos muito mais opções no mercado. Por esse motivo nós ficamos impressionados com o stand da Designer Tatiane Jagher, ali encontramos acessórios masculinos de bom gosto, todos produzidos em couro, porém com um ar sofisticado que se assemelha a outros tipos de materiais. Os acessórios desenhados por Tatiane tem um toque leve, mas que não deixa de ter personalidade. A designer também tem uma linha de acessórios femininos (principalmente pulseiras e braceletes) e de sapatos masculinos.
Outro stand de acessórios que eu amei conhecer foi o da marca Noiga. Os produtos são feitos em impressão 3D, e a Noiga é a primeira marca brasileira a produzir acessórios dessa forma. Tecnológico não é mesmo? Inovadoras, as peças são foscas, delicadas e leves. A parte mais legal é que eles vendem também pela internet. Então como diz o próprio slogan da marca "Fuja do Tédio!".
Conheci o trabalho da Maureen Miranda ano passado e fiquei muito feliz por poder ver novamente sua exposição de produtos. A Maureen é aquele tipo de pessoa multitalentos, além de ser ilustradora e ter um atelier onde produz camisetas e calçados pintados à mão, ela também é atriz e um de seus últimos trabalhos foi atuar na novela I Love Paraisópolis.
O post ficaria gigante se eu comentasse sobre todas as marcas que encontrei por lá, mas posso citar também outras que me chamaram muita atenção, como o stand da Pechmann Design onde encontrei luminárias feitas de papelão ondulado, a Ontwerp Design com autênticos objetos de decoração inspirados na cultura nórdica, porém, feitos no Brasil. Havia também a linda coleção de jóias com conceito na deusa grega Ártemis. Acessórios delicados, mas com personalidade assinados pela designer Mel Bandeira. Achei super bacana a criatividade da marca Dareia, que produz cangas de tecido viscose com estampas que tem nomes de diferentes lugares do mundo. No estand da marca havia um baú com papéis onde você sorteava o seu próximo destino paradisíaco e a Isis te mostrava qual era a estampa do lugar que você sorteou. Infelizmente a marca ficou apenas essa semana no LAB Moda, mas você pode conhecer todos os produtos Dareia no site. A marca é mineira, então se você é de Minas fica mais fácil de chegar até uma loja física.
Também pude conhecer no evento a Consultora de Moda Marianna Ramalho. Sou formada em Design de Moda, mas a consultoria sempre foi um nicho que me chamou atenção, e eu tive a oportunidade de conversar muito sobre isso com a Marianna no evento. Amei as dicas dela e fiz um teste de estilo super bacana.
Pra fechar, o evento também teve uma pequena apresentação de dança indiana com a Professora Miriam Lamas da Escola de Dança Cecconello.
Ufa! Evento cheio de arte e cultura que eu não poderia deixar de compartilhar com vocês. O LAB Moda vai até o dia 24 de dezembro e está acontecendo no piso L2 do Shopping Pátio Batel. Se você é de Curitiba vale muito a pena conferir. Eu fico por aqui, beijos de Leite e até o próximo post.
AMO peças diferentes e criativas como essas, mt legal conhecer o LAB
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Nossa esse lugar estava cheio de coisas lindas.
ResponderExcluirBlog Marcy Moraes
Adorei o da pulseira hahahahahahha
ResponderExcluirBeijos da Nati
www.oxifalei.com.br
Snap: nath.thamires
Instagram: @oxi.falei
Adorei, que pena que não sou de Curitiba, eu ia conferir tudinho. Muito bacana ver estas pessoas e seus empreendimentos. É inspirador
ResponderExcluirCharme-se
Que demais tudo isso!
ResponderExcluirQuando eu for pra Curitiba, espero ter a oportunidade de conhecer esses eventos.
Adorei os detalhes dos calçados feitos a mão *-*
Um beijo,
Blog Falando De Moda
Que iniciativa bacana! É sempre bom ver que as ideias criativa estão cada vez mais conquistando espaço no mercado, por isso eventos com o Lab são tão importantes.
ResponderExcluirAmei as sapatilhas - principalmente a da bonequinha de cabelo azul, muito fofa <3
Amei conhecer a Lab, adoro esse tipo de manifestação também Leslie. Suas fotos ficaram lindas! Um super beijo, Blog Minuto de Bobeira ♡
ResponderExcluirQue bacana essa ideia, amei ver as produções de pertinho <3
ResponderExcluir❤
Beijos
Brilho de Aluguel
Fiquei encantada com as peças que você apresentou no post.
ResponderExcluirEspero ter a oportunidade de ver de perto este tipo de evento.
Parabéns pelo post :)
www.paginasempreto.blogspot.com.br
Beijos
Ai que legal esse evento! Eu acho muito legal comprar as coisas made in Brasil HAHAH Acho que temos tanta, mas tanta coisa legal de moda por aqui que é absurdo só pensarmos nos estrangeiros, sério. Adorei sua cobertura do evento :3
ResponderExcluirwww.vestindoideias.com
Que demaaais, amei!
ResponderExcluirBeijinhoos. ❤
Amor de Lua Azul
Instagram - Google +
Que legal! Estudei design de moda com a Ellen e as peças dela são realmente demais!
ResponderExcluirQue legaal, amei o evento ! Adorei os produtos da Noiga, que legal serem impressos em impressoras 3D :)
ResponderExcluirAchei o psot bem completo, razô !
Beijos O Melhor de Mim
que evento otimo, adorei as sapatilhas, muito diferentes!!!
ResponderExcluirhttp://www.jackblog.com.br/
Amei a pulseira masculina marrom,que demais!
ResponderExcluirwww.byanak.com.br
Caraca! Bem que aqui poderia ter uma feira assim. Tudo bem que tem a Feira do Livro Internacional de Brasília, mas uma feira assim de moda bem que poderia ter. Adoro ver coisas novas e saindo aqui do Brasil mesmo deve ser incrível. Gosteiiiii!!!!!
ResponderExcluirBeijos
Karolini
womenrocker.blogspot.com
OOOOI LESLIE
ResponderExcluirMUITO MUITO MUITO legal você trazer aqui a divulgação do que aconteceu pertinho de você. E melhor: De um evento tão legal!
Concordo com o seu marido: Acessórios masculinos são mesmo mais do mesmo, na maioria dos casos. Sei porque eu gosto bastante de comprá-los :B HEHEHE apesar de ser feminina (não sou estilo caminhoneira, juro), eu adoro mesclar peças fem/masc e enfim... Acho que eu piraria nesse stand de acessórios masculinos diferentões!
beeeeeeeijo
beinghellz.com
Que pulseiras mais bapho!
ResponderExcluirBeijinhos ❤
Blog Ale Canofre
YouTube
Visite a minha loja!
Os melhores cupons de desconto da internet. Acessem: https://www.baixapreco.com.br/
ResponderExcluir