Porque Assistir Dark?
Oi, meu nome é Leslie e eu estou novamente atrasada em assistir as séries mais comentadas atualmente! Terminei de ver Dark ontem, conferi a série depois de a internet ferver com o episódio final e eu ficar confusa com o meu próprio feed do Instagram, que só falava sobre um tal de Jonas e uma guria chamada Martha. E se você ainda não conferiu a genialidade de Dark, eu vou te dar três motivos para fazer isso, pois em 80% do meu tempo eu tenho falado sobre Dark, e os outros 20% eu torço pra alguém comentar sobre a série e eu poder continuar falando dela.
As famílias Kahnwald, Nielsen, Doppler e Tiedemann vivem na tranquila cidade de Winden, na Alemanha. Mas, quando duas crianças desaparecem misteriosamente nas proximidades de uma usina nuclear, a cidade se torna insegura e estranha. Quatro famílias se vêem relacionadas por um nó que nem sabiam que existia, e o tempo e espaço parece envolve-los ainda mais em relações e segredos dentro do passado e do futuro.
1. A Série Dark Já Chegou ao Fim.
Preguicinha de começar uma série longa e sem previsão de fim? Não se preocupe, os episódios de Dark tem quase uma hora, mas a série prende a atenção de uma forma tão intensa, que você mal vê o tempo passar. Além disso, a terceira e última temporada já foi lançada, ou seja, boa parte das perguntas que você faz assistindo a série, serão respondidas até o episódio final.
2. A Trilha Sonora de Dark é Simplesmente Perfeita.
Todas as músicas que fazem parte da Trilha Sonora de Dark tem a mesma vibe da série, são músicas geralmente tranquilas, mas intensas. São melodias que expressam sentimentos e nos fazem querer ouvi-las até mesmo fora da série. Deixo abaixo uma das minhas favoritas.
3. Uma Produção Que Não é dos EUA.
Obrigada Netflix por nos proporcionar entretenimento de outros países. Já exaltei vários filmes espanhóis aqui no blog, e acho importante esse desapego ao que vem das terras do tio Sam, pois isso nos mostra que há ótimas séries, filmes e músicas mundo à fora. Dark é uma série alemã e tem ótima qualidade, inclusive, ela está entre as produções não faladas em inglês mais vista dentro da Netflix.
Dark é uma série que requer paciência, pois ela vai te deixar extremamente confuso, principalmente se você não é/era bom em física na escola. E apesar de estarmos falando sobre ficção científica e viagens no tempo, Dark na verdade é uma série baseada no amor, na procura em proteger e ficar com quem se ama.
Dark é uma série que requer paciência, pois ela vai te deixar extremamente confuso, principalmente se você não é/era bom em física na escola. E apesar de estarmos falando sobre ficção científica e viagens no tempo, Dark na verdade é uma série baseada no amor, na procura em proteger e ficar com quem se ama.
"O que você vê é uma gota, o que você ignora, é o oceano." S3E3
Eu simplesmente AMEI a série, achei bem produzida e apesar de ser extremamente confusa no inicio, no final tudo se encaixa de uma forma linda.
ResponderExcluirBeijos,
Carol Justo | Pink is not Rose
eu comecei a assistir, tô bem no começo ainda,... bem louca essa série! kkkkkk
ResponderExcluirxoxo
Guria do Século Passado
DEUS SABE O QUANTO EU TENTEI
ResponderExcluirMas, gente, eu não consegui passar dos primeiros capítulos desa série =( vejo tanta gente comentando, mas sabe quando você não sente aquele gás de começar???
E olha que eu amo coisas do gênero
Conhece meu cantinho? Te encontro lá, hein?
Meu Baú de Estrelas
Instagram -
Saboaria bolhas magicas
Instagram -
Aromasterapia
Eu estou enrolando para iniciar essa série, mas quando eu começar quero me concentrar totalmente nela para tentar não ficar perdida no enredo kkkkkk
ResponderExcluirAdorei o post, era mais um empurrãozinho que precisava hehe
Beijos
http://www.leiapop.com/
Olá...
ResponderExcluirConfesso que não muito de assistir séries, mas, vejo TANTA gente comentando sobre Dark que acho que já passou da hora de eu criar vergonha nessa cara e assistir kkkk...
Adorei seus 3 motivos são super válidos <3
Bjo
http://coisasdediane.blogspot.com/
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu estava esperando todo o boom em torno de Dark passar um pouco para que eu possa assistir, mas os motivos que você listou me deixaram meio ansioso para começar logo. Eu não sabia, inclusive, que a série é alemã, o que é ótimo, pois adoro assistir séries que não estadunidenses ou britânicas (que são a maioria)... Já assisti uma série alemã baseada no livro "Perfume" e amei, super indico.
Abraços!
Acampamento da Leitura
Olá,
ResponderExcluirEu amo Dark e fui fã da carteirinha até o final recente da série. Maratonei tudo de uma vez rs. Sempre que alguém pergunta, indico Dark, o pessoal já até cansado de ouvir eu falando dela rsrs.
Bjs
https://diarioelivros.blogspot.com/
Eu amoooo Dark! Ela é maravilhosa e a trilha também!
ResponderExcluirComecei a ver Babylon Berlim, outra produção alemã da Netflix. É muito boa!
E te falo, as produções fora do eixo EUA/Inglaterra estão incríveis!
Beijo.
Cores do Vício
Oi, Leslie!
ResponderExcluirEu assisti a primeira temporada da série bem na época que lançou, mas fiquei morrendo de preguiça de continuar :P
Mas sim, a trilha sonora é INCRÍVEL e eu também sou apaixonada pela fotografia :D
Estante Bibliográfica
Eu sou suspeita para falar assisti dark no dia de lançamento e sou fã.
ResponderExcluirEu amo produções de países diferentes também.
E acho a série brilhante, com perfeito desenvolvimento e desfecho.
E se alguém não entendia nada tenho certeza que no final entendeu pelo menos metade. haha
Beijos!
www.pamlepletier.com
Olá, Leslie.
ResponderExcluirEu terminei semana passada e confesso não gostei do final. A primeira temporada foi fantástica, mas foi decaindo um pouco e essa ultima não me agradou totalmente. Mas depois de Lost já estou acostumada a me decepcionar com finais de série hehe.
Prefácio
Amiga eu estou louca para assistir essa série, mas estou preparando o psicológico porque já me disseram que a gente tem que prestar muuuita atenção na série senão você fica "boiando". kkk
ResponderExcluirAlém disso, se eu assistir, vou ter que proteger minhas unhas, porque a vontade de roê-las será grande. hehehe
Beijos.
Diário da Lady
Menina, já li tanto sobre essa série, ouvi tanto falar sobre ela, mas é tipo Game of Thrones, só comecei a assistir bem depois hahaha Eu sou curiosa quanto Dark, mas ultimamente não tenho assistido muito séries, além de consumir mais a Amazon, atualmente. Mas olha, vai ficar na minha listinha aqui pra assistir sim ><
ResponderExcluirAbraços
https://monautrecote.blogspot.com/
Post maravilhoso hehehehe e concordo 100% com tudo.
ResponderExcluirGente a trilha sonora e sombria é incrível, eu ficava chocada a cada música.
E isso de ser uma série que não é americana também é demais, afinal tem tanta coisa boa pelo mundo a fora...
https://www.heyimwiththeband.com.br/
Oi, Leslie!
ResponderExcluirEntão, ainda não assisti, porque não sou mto da ficção científica... Mas vou dar o play na trilha sonora que você deixou aqui, porque amo música!
Um beijo,
Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
Algumas Observações
Projeto Escrita Criativa
Leslie, concordo plenamente com essa variada em séries e conhecer outras produções que não sejam americanas. Mas eu sou do time que ainda não viu Dark kkkk Mas está na minhas lista, sério mesmo, pois só leio e ouço elogios quanto a produção. Vou assistir e depois te falo o que achei.
ResponderExcluirbjus
Ava
https://apenasava.com/
Oi Leslie,
ResponderExcluireutinhacomeçado tão bem a série Dark... mas fui perdendo o pique, foram muitas idas e vindas e a série acabou me cansando, mas talvez ainda retorne .
Beijos
OI Leslie, eu também tenho muita preguiça de começar uma série longo e que sei que terão novas temporadas. Os seus três motivos foram mais do que suficientes para me fazer querer assistir a série.
ResponderExcluirAh, vim aqui no seu blog ver se tinha post sobre o livro "Ninféias Negras".
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe / Instagram / Facebook / Pinterest
Guria, eu terminei de assistir Dark tem uma ou duas semanas e puta merda, que série perfeita. Eu não sabia o que esperar para o final da série, mas adorei que eles deram um final muito digno e bonitinho - principalmente por não terem criados 25 temporadas sem necessidade rs
ResponderExcluirA trilha sonora é INCRÍVEL. A qualidade dessa série como um todo é espetacular (bom, temos uma grande fã aqui também).
E ótimo ponto que tu trouxestes: uma produção que não é norte-americana. A Netflix realmente é ótima em nos mostrar séries e filmes produzidos em outros locais, tirando essa ideia de que só os Estados Unidos conseguem boas produções audiovisuais.
um beijo,
gabi ramalho ♥
Sinceramente, achei que ficou alguns furos de roteiro. Principalmente no Mundo da Eva, acho que poderiam ter introduzido antes e dado mais detalhes. Fora que algumas perguntas ficam sem explicação, quem era o marido da Agnes e no mundo da eva, se a mãe do "Jonas, que não existe naquele mundo" não voltou no passado, como que os seus netos nasceram a Agnes e o Noa, sem a Agnes não teríamos a família da Eva??? KKKK então, acho que pecaram sim no roteiro. A última temporada me decepcionou...
ResponderExcluirEu assisti duas vezes já e pretendo assistir muito mais vezes. Eu sou fissurada por viagem no tempo e Dark conseguiu prender totalmente a minha atenção. Claro que algumas questões ainda ficaram sem resposta, mas acredito que isso faça parte... manter o mistério e permitir que a imaginação dos espectadores flua. Enfim, fazia tempo que uma série não me prendia como essa, fiquei meses falando de Dark e como você esperando que alguém falasse de Dark pra que eu pudesse continuar falando de Dark. hahahahaha
ResponderExcluirBeijão! ♥
Relíquias da Lara