Primeiramente, gostaria de dizer que eu fiquei imensamente feliz com os comentários do post anterior, fico muito alegre em saber que meus leitores amam os animais e são contra todo tipo de maus tratos e abandono. Depois, gostaria de lhes pedir desculpas por que não teve post ontem, infelizmente eu tenho renite alérgica e a partir de segunda já me havia começado uma forte alergia, o que me atrapalhou em tentar escrever o post de ontem, mas para "nossa alegria" estou aqui hoje!
O título do post é assim grandão por que eu percebi que há uma comoção muito grande das pessoas em ir no cinema assistir Star Wars. Eu nunca gostei muito dos filmes dessa saga, então, não fiz questão de ir assistir o novo filme. Na verdade desde que vi o trailer de No Coração do Mar, eu já tinha certeza do próximo filme que eu assistiria no cinema, e assim foi concretizado. Portanto, essa é uma dica de filme além de qualquer ansiedade em se assistir um filme que todos parecem estar movidos a ver, mas caso você veja Star Wars, depois pode assistir esse e tenho certeza que também vai gostar.
No inverno de 1820. O navio Baleeiro Essex parte em busca de óleo de baleia. O navio é liderado por George Pollard,e tem como como seu primeiro oficial Owen Chase (Thor), que mostra ser mais experiente que o próprio capitão do navio. Depois de meses no mar, com pouca sorte em encher barris de óleo, a tripulação encontra em seu caminho uma gigantesca baleia branca, e depois disso, nada nessa viajem é como se esperava.
A história desse filme é inspirada no romance Moby Dick, que por sua vez é inspirada na história real do navio Essex, que foi atingido por uma baleia e afundou. Eu não li o livro (apesar de ter ficado com muita vontade de ler depois de ter visto o filme), então a minha pouca noção sobre Moby Dick, era a de que um marujo louco tinha uma rixa com uma baleia. Mas eu estava muito errada, pelo menos em relação ao filme, a dimensão da história é muito maior, não apenas um marujo, mas um tripulação inteira vê seus planos irem por água a baixo (literalmente) quando se encontram com aquela que é conhecida como um monstro pelos baleeiros, e uma baleia é uma BALEIA né meus amores? Não dá pra simplesmente colocar uma focinheira nela e esperar que fique tudo bem, sem contar que os marujos estavam no habitat dela.
Eu sabia que o livro Moby Dick tinha uma bela lição filosófica/sociológica, mas eu não entendia qual era, e de acordo com a mãe dos curiosos, nossa querida Wikipédia, a lição da obra é a seguinte: "O homem quando dá-se por extremamente ambicioso acaba perdendo tudo que mais preza". E realmente o filme mostra onde a ambição do capitão do navio e de seu primeiro oficial os leva.
Na minha humilde opinião, No Coração do Mar é um filme muito bom. Gostei da forma como a história foi contada, colocando em pauta os temores que um homem já idoso adquiriu por suas atitudes quando mais jovem, mas em si, atitudes que foram necessárias para a sobrevivência no mar. Ótimas cenas de ação, e muito bom pra quem gosta de filmes náuticos, como eu (viva Piratas do Caribe!), e no meu caso é bem estranho por que amo filmes que envolve navios à vela e o mar, mas na vida real, eu tenho muito medo de água em abundância. E que lugar teria uma maior quantidade de água do que no mar? Eu sou contraditória.
Se eu torci para a baleia? Sim. Tá aí um filme que mostra a crueldade do homem em relação a sua ambição, faça as contas, de acordo com a trama precisavam levar para casa dois mil barris com óleo de baleia, e tiravam de dentro de cada cabeça de baleia, entre 40 a 50 barris de óleo. Pensem em quantas baleias morreram no mar nessa época, e pense ainda em quantas pessoas ainda caçam baleias hoje, mesmo isso sendo crime ambiental.
É um filme pra assistir e analisar até onde vai a nossa ambição humana, o que somos capazes de fazer diante de dificuldades que impossibilitam nossa sobrevivência e pra refletirmos qual a verdadeira relação do homem com a natureza. Indico muito!
Sinceramente, não gostei do trailer. Achei que faltou emoção, sabe? Mas sua resenha foi maravilhosa e me fez ficar morrendo de vontade de assistir ao filme. Na hora que vi a última foto fiquei tipo: Ai Meu Deus! Haha. Amei a história e vou assistir assim que possível (já que aqui na minha cidade não tem cinema :( ).
ResponderExcluirBeijos!
http://www.lysiaribeiro.com/
Eu também não vou assistir Star Wars, e fiquei com mais vontade de ler o livro do que assistir o filme! Haha mas o filme parece ser muito bom sim! Só é chato o fato de que vou viajar amanhã para uma cidade que não tem cinema #fail
ResponderExcluirBeijo
ultracrepidante.blogspot.com
Ah sei lá não consigo gostar de filmes assim. Não me prende sabe. Falo pras pessoas que não gosto de star Wars e elas só faltam me bater haha! Prefiro assistir minhas comédias românticas bobas e me iludir mesmo hahaha!!
ResponderExcluirBeijão!
Estilo de sobra baby!
Amei a ideia,eu nunca assisti a um star wars na minha vida(mas pretendo!)e esse parece ser um ótimo filme!Mas me diz e drama de chorar?!
ResponderExcluirBjss!!! :-*
http://pamelalindsey.blogspot.com/
amei sua resenha, mas um filme que entrou para minha listinha de filmes
ResponderExcluirbeijos http://www.blogdaxavier.com.br/
Gostei do post
ResponderExcluirobrigada por comentar
la no me Blog, volte sempre
(tem post novo)
Bjoo
http://blogdaadilene.blogspot.com.br/
Eu também tenho uma rinite bem forte. Melhoras, rinite é algo bastante incomodo :P
ResponderExcluirTadinha das baleias :( Não fazia ideia desse filme, é uma boa pra ficar por dentro do assunto.
xoxo ♥
mutant-paradise.blogspot.com
Eu amo filmes assim, já quero assistir. Moby dick é um clássico que todo amante de animais deve assistir.
ResponderExcluirwww.rumorandhorror.blogspot.com
Adorei saber mais sobre esse filme. Pelo o que eu vi nas fotos e no trailer, o elenco é muito bom, e pelo o que eu li o filme só tem coisas boas para compartilhar com quem o assiste. Gosto de filmes assim <3
ResponderExcluirAbraço,
literarizei.blogspot.com
Assisti o filme e adorei!
ResponderExcluirÉ mesmo um filme para repensar nossas prioridades e recursos.
Beijão, Ana do dia ♥
Ainda não vi mas espero ver!
ResponderExcluirBlog / Facebook / Instagram
Oie Leslie, eu curti a história do filme e os efeitos especiais parecem se incríveis, quero muito assistir! Enfim, valeu pela dica! Mil bjs e um ótimo ano novo pra vc!
ResponderExcluirwww.decoturnoespikes.com.br
Há um tempão, quando vi Jogos Vorazes - A esperança parte II (UFAAA) no cinema, eu assisti ao trailer desse filme. Quando eu vi fiquei tipo: "QUE? VAI TER FILME BASEADO NO LIVRO?" E até agora tô bem ansiosa para ver, só que essa temporada de Natal não tá colaborando muito. Os melhores filmes vão estrear nesse período (Macbeth, No coração do mar, sufragistas, que vou assistir hoje S2). Mas espero que até meados de janeiro ainda esteja no cinema pra eu dar aquela conferida.
ResponderExcluirE olha, também tenho medo do mar. Essa grandeza me assusta por demais. Acho muito solitário e grandioso (dá medo mesmo)
Beijo,
paraisodemenina.blogspot.com
Leslie,
ResponderExcluirSou uma que gostei da saga Star Wars mas não estou naqueeeela ansiedade para ver. Estou esperando passar a loucura de fim de ano para assistir em Joinville (aqui em São Francisco não tem cinema). :(
Tua resenha me deixou bastante curiosa para assistir a este filme!
A resenha dele me prendeu, creio que se assisti-lo vou gostar.
A propósito, também amo Piratas do Caribe, muuuito! <3
Beijo,
Rabisquei meu Horizonte
Hahahahaha, adorei o título do post! Eu também desde que vi o trailer desse filme, No Coração do Mar, fiquei com vontade de ver. Pelo pouco que me lembro, foi nos trailers da última parte de A Esperança que foi lançado esse ano, aí fui ver e nos trailers passou esse e eu fiquei muito afim de ver, provavelmente é aquele tipo de filme que meu pai também vai adorar ver pela história e tudo mais. Uma pena que meu pai não curte ir no cinema (acho que é porque lá dentro ele não pode fumar e com isso fica agoniado, mas ok ¬¬) vou ter que esperar sair na tv pra poder ver, ou no Telecine ou no Netflix ou em qualquer outro site de filme.
ResponderExcluirBeijos!
www.likeparadise.com.br
Esse filme me interessou muito, ainda não li moby dick mas quero muito, está na minha wish list literária faz um tempo rs, assim como você, não sou muito fã da saga Star Wars.
ResponderExcluirBeijos, estou seguindo vocÊ
http://comeoncintia.blogspot.com.br/
Não tinha ouvido falar desse filme, mas confesso que me interessou muito.
ResponderExcluirEstou com vontade de assistir, também não sou muito fã de Star Wars.
Amei a sua resenha, super bem feita.♥
http://www.pensamentosdefabs.com.br/
Não gosto de star wars, queria assistir esse :)
ResponderExcluirbeijoos
http://manguitarosa.blogspot.com.br/
Eu assisti Star Wars com um amigo, mesmo não vendo os outros filmes e até curti hahahah
ResponderExcluirE sobre esse filme, ainda não assisti não, mas a sua resenha me deixou com vontade de ir no cinema dá uma conferida ♥
Beijos
www.conversandocomalua.com
Eu assisti esse filme! Também curto muito filmes que se passam no mar (também sou fã de carterinha do Piratas do Caribe <3).
ResponderExcluirBeijos
http://orangelily.com.br
Não tinha nem visto falar desse filme ainda, mas a resenha é ótima e eu já estou morrendo de vontade de ver o filme!
ResponderExcluirwww.bolichodaguria.com
Oi Leslie (que nome lindo <3) adorei conhecer seu blog e já estou seguindo!!!
ResponderExcluirAmo filmes e esse com certeza quero assistir,me pareceu muito bom.
Quero aproveitar e te desejar um feliz Ano novo.
Que o ano que vem seja tão especial quanto esse!!!!
Beijos
http://simplesedocebyleh.blogspot.com.br/
No Coração do Mar, é um filme que realmente me chamou atenção. Ainda não tive a oportunidade de assisti-lo porém quero muito assistir, não vejo a hora! haha
ResponderExcluirBeijos.
www.omgmari.com
Estou muito satisfeito com Chris Hemsworth. Em suma, "In the heart of the se " é um espetáculo visual muito interessante que recebe cenas específicas com força suficiente. Além disso, o filme também adiciona duas reflexões interessantes: em primeiro lugar, com Melville como eixo sobre o ato de escrever, sobre o medo de nossa própria incapacidade ea luta interna entre revelando e inventar, entre a transmissão da verdade e da captura da essência; ea segunda, sobre os interesses comerciais eternas e a tirania do dinheiro.
ResponderExcluir