Fim de ano traz aquela sensação de renovação para o ano que a de vir. Estipulamos metas, planos e nos enchemos de pretensões. Por isso, no post de hoje eu trago 3 dicas de projetos que você pode experimentar em 2017, ou quando você quiser, afinal, não devemos nos prender a esse sentimento de transformação apenas no fim do ano para começar a realizar coisas novas. Pensar assim pode te fazer muito bem.
Jarro de Memórias
O Jarro de Memórias (ou Memory Jar) é simples. Todos os dias, ou nas datas que quiser, você escreve em um papelzinho uma coisa bacana que te aconteceu naquele dia, e guarda o papel dentro de um potinho, um vidrinho ou pode ser até mesmo aquela embalagem de maionese já terminada. No fim do ano você terá um jarro cheio de memórias, aí você pode ler o que escreveu e se lembrar dos bons momentos que teve durante o ano. Dá pra começar agora e abri-lo no fim de 2017, assim você se lembrará também de como foi seu finzinho de dezembro. Com o jarro de memórias fica fácil a gente perceber que a nossa felicidade é feita de pequenas coisas. Se inspire.
Você também pode guardar fotos, ingressos de cinema e shows... Enfim, liberte sua imaginação.
Você também pode guardar fotos, ingressos de cinema e shows... Enfim, liberte sua imaginação.
Tenha um Diário (ou um Livro de Perguntas)
Durante minha adolescência eu cultivei vários diários, era muito bom poder escrever sobre como foi o meu dia e como eu me sentia naquela época tão confusa da minha vida. Os diários são libertadores, principalmente quando você não tem com quem conversar ou quando simplesmente não quer conversar com ninguém sobre determinado assunto. Certamente que aquele caderninho que você chama de diário não lhe dará conselhos, mas as vezes você chega a conclusões e soluções simplesmente por ter colocado seus pensamentos em ordem por meio da escrita. Hoje eu já não tenho as mesmas dúvidas da adolescência, mas é muito legal reler meus antigos diários e perceber como eu cresci pessoalmente. Quem me segue no instagram viu que eu ganhei um diário novo do meu marido. Tenho voltado a escrever e isso me ajuda com a minha ansiedade. Também na mesma foto do diário mostrei o livro "Uma Pergunta Por Dia", esse livro é super interessante pra você que quer ter um caderno de registro mas não tem paciência para escrever um diário. Fica a Dica. (Você pode comprar aqui).
Escreva uma Carta Para si Mesma
Se você decidiu que os projetos anteriores não tem nada haver com você, pode simplesmente escrever uma carta agora para que o seu "eu do futuro" a leia. Fale sobre suas pretensões, o que espera fazer daqui a alguns anos, onde você quer estar e com quem. Escreva como se sente no momento e estipule um prazo ou uma ocasião futura para abrir e ler a carta. Já fiz isso umas duas vezes e a experiência foi muito interessante.
E como atualmente estamos tão conectados no mundo virtual, escrever uma carta também para alguém que você ama pode ser um jeito muito bacana (não antiquado) de surpreender a pessoa. Afinal, quem não gosta de receber cartas? Ainda mais escritas à mão.
Pra terminar, a Marcy escreveu um post bem legal com dicas úteis para planejar e cumprir metas, vale a pena o clique. Com organização dá pra fazer muita coisa no próximo ciclo de 365 dias que estão por vir, mas não se esqueçam que não é necessário esperar o ínicio de um novo ano para começar a colocar seus projetos em prática. Espero que tenham gostado do post. Beijos de Leite e até a próxima.
E como atualmente estamos tão conectados no mundo virtual, escrever uma carta também para alguém que você ama pode ser um jeito muito bacana (não antiquado) de surpreender a pessoa. Afinal, quem não gosta de receber cartas? Ainda mais escritas à mão.
Pra terminar, a Marcy escreveu um post bem legal com dicas úteis para planejar e cumprir metas, vale a pena o clique. Com organização dá pra fazer muita coisa no próximo ciclo de 365 dias que estão por vir, mas não se esqueçam que não é necessário esperar o ínicio de um novo ano para começar a colocar seus projetos em prática. Espero que tenham gostado do post. Beijos de Leite e até a próxima.
Te convido a responder a Pesquisa de Público do Blog. Prometo que sera rápidinho, basta clicar aqui.
Me acompanhe nas redes:
gostei muito dessa jarra de memórias <3 já tinha pensado em fazer com os livros para ler, assim de memórias nunca tinha pensado.
ResponderExcluir:***
Eu sou uma pessoa tão nostálgica, e simplesmente amei a ideia da jarra de memorias, e já quero fazer haha, amei tudo. Beijos!!
ResponderExcluircaindodeparaquedasblog.blogspot.com.br
Gostei dos projetos, bem legais! Sempre quis ter um diário mas a preguiça bate só de pensar em ter que escrever todo dia haha!!! Essa da carta é bem interessante!
ResponderExcluirBoas de Papo
Eu SEMPRE tive diário. Desde que me entendo por gente. Esse ano resolvi fazer um planner!
ResponderExcluirAdorei a dica do Jarro da Memória <3
Boas festas!
A Bela, não a Fera blog | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!
Que show essa jarra de memórias! Achei super fofa e super legal de fazer. O diário eu já faço, adoro escrever nele, e a carta tô sempre planejando fazer e esqueço x) mas ano que vem juro que faço!
ResponderExcluirBeijo!
http://tipsnconfessions.blogspot.com
Eu sempre quis fazer o jarro de memórias mas sempre fiquei adiando e adiando, mas acho que esse ano vou ir com força. É tão bom, né? de certa forma é um incentivo pra nos motivar a acreditar que dias melhores virão e nos dar aquele afago das boas memórias. ♡ xoxo, Blog B de Bia
ResponderExcluirPra começar quero dizer que amei o layout do blog. *.* Tá lindo demais!
ResponderExcluirAchei as ideias incríveis. Eu costumava escrever diários, é muito bom. A gente se sente mais leve depois de descarregar as coisas no papel. =] Adorei a ideia da carta. Gosto de escrever cartas para as pessoas e acho que seria uma experiência interessante escrever uma carta para mim mesma. ^^ Com certeza vou fazer uso dessa ideia. =D
Beijinhos ♥
Contadora de Histórias
Essa do jarro de memórias eu estava pensando em fazer e agora fiquei mais afim ainda. Já o diário, eu nunca achei que fosse pensar em escrever de novo, mas depois de começar a assistir TVD, eu parei pra perceber o quanto isso é importante. Independente de quantos anos tenhamos, assim é uma forma de, no futuro, lembrar de cada detalhe importante que, as vezes, esquecemos com o tempo.
ResponderExcluirBeijos,
Blog Gaby Dahmer ♥ Fanpage
São ideias maravilhosas!!!! Gostei muito do jarrinho de memórias!
ResponderExcluirBjinhos e desejo à vc e a sua família um Feliz Natal!
♥ AmigaDelicada.com.br
Que demais|! vou tentar a do jarro de memórias!e acho super legal quando no final do próximo ano vejo as coisas que escrevi, tentei a da carta e achei mega estranho, mas estranho para o lado bom, sabe?
ResponderExcluirAchei um máximo!
Simplesmente Criativa
Sempre gostei de escrever diários. Ultimamente, não tenho tido muito tempo para escrever diariamente, então pra não perder o costume de estar sempre escrevendo (além de escrever no meu blog) tive a ideia de fazer o Caderninho da Gratidão, onde anoto todos os momentos em que sinto necessidade de agradecer por algo naquele dia de uma forma registrada hahaha
ResponderExcluirAbraçz e boas festas!!
http://motivospelosquaisestoufelizhoje.blogspot.com.br/
adorei, ja quero fazer tds essas ideias, que sao ótimas pra guardar um pouco das nossas melhores memorias!
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Quando eu era criança eu escrevia muito no diário e esses dias estava lendo um e percebi o quanto eu cresci, o quanto eu mudei. Achei esses projetos muito legais, vou fazer.
ResponderExcluirFeliz Natal!
Blog Marcy Moraes
Que ideias legais. Vou fazer a do potinho de vidro.
ResponderExcluirAmei a ideia do potinho! Beijinhos...
ResponderExcluirnayanemartins.com
Adorei! Já fiz a jarra de memórias em 2014 e pretendo fazer de novo esse ano. O diário eu quero começar também, mas com o livro Uma Pergunta Por Dia, amo esses livrinhos interativos! A carta pra mim mesma eu já comecei, mas caramba, como é difícil escrever pra si mesma, né? Tô tentando continuar a carta já fazem meses e não rola haha
ResponderExcluirUm beijão,
Gabi do likegabs.blogspot.com ❣
OI LESLIE
ResponderExcluireu até pra tentei o jarro de memórias, mas acabei entrando numa bad e já viu que o projeto foi por água abaixo ._.
MORRO de vontade de comprar esse livro de uma pergunta por dia. Acho SUPER legal esse lance de poder se autoavaliar através de alguns anos. Os resultados podem ser lindos e surpreendentes <3
beijo
beinghellz.com
O jarro de memória eu gostei, e fica bem bonitinho ne?
ResponderExcluirAchei as ideias incríveis haha já quero fazer!
ResponderExcluirInstagram @brunaestiloitgirl
Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube
Beeijos (:
Nunca tinha visto essa do jarro de memórias, achei incrível!
ResponderExcluirEssa da carta eu sempre faço, junto com uma listinha de metas e leio todo ano, é super legal ver como a gente evolui
Desencana mina
Não sou uma pessoa muito nostálgica e, consequentemente, a jarra de memórias não faz o estilo de projeto que eu gostaria. Apesar disso, eu me apaixonei por aquele livro de uma resposta por dia e estou super afim de comprar ele (AMO LISTAS AMO LISTAS AMO LISTAS).
ResponderExcluirA carta também não faz muito meu estilo, acho que meu próprio blog já é meio que uma cartinha pra mim mesma. Às vezes abro postagens de 5, 6 anos atrás e fico "gente... eu não creio...". hahahahaha
Um projeto que eu to colocando em prática agora é o TBR Book Jar, já que estou muuuito afim de voltar com as minhas leituras! ♥
Beijos
www.jadeamorim.com.br
Eu tenho um jarro de memórias e o livro Uma Pergunta por Dia, os projetos que pretendo continuar em 2017 <3
ResponderExcluirBeijão e Feliz Ano Novo,
Quase Mineira
Leslie nem preciso dizer que amei nè?
ResponderExcluirAmo seus posts!
Esse ano pretendo colocar em pratica o jarro de memórias!
Beijo
http://www.simplesedoce.com.br/
Gosto muito dessa ideia do jarro de memórias. Eu faço isso desde 2015 mas não em um jarro, escrevo em algum caderno como uma lista e durante o ano, quando me sinto mal eu leio essas coisas boas que aconteceram e isso me ajuda a perceber que todo dia ruim tem algo bom ^^
ResponderExcluirTambém tenho um diário que é o mesmo de quando eu era adolescente, e isso faz muito tempo, então dá pra perceber que eu não escrevo com muita frequência. Mesmo assim eu acho tão bom escrever, tem dias que faz tão bem.
Que esse ano seja cheio de memórias doces *-*
Beijos!
Eating Peanuts