Todo ano eu preciso jogar para o mundo a minha tensa indignação com o inverno, e eu sempre faço isso em forma de um post bacanudo aqui no blog (
Curitiba é "climamente" indecisa, em diferentes períodos do dia ela pode apresentar climas típicos das quatro estações do ano. Hoje por exemplo, o dia começou nublado, fez sol com vento a tarde, e agora, quase noite está muito frio, ou seja, por aqui é bastante comum o efeito cebola, onde a gente sai de casa com várias sobreposições e vai tirando conforme as horas do dia passam. Aqui a gente chama de japona o que normalmente seria classificada como uma jaqueta de couro feminina, assim como o trench coat ela é ótima pra sobrepor blusas de tricô e aguentar o frio curitibano, por isso, tente investir nesses tipos de casacos antes de vir conhecer Curitiba.
Porém, mesmo que tenhamos uma mistura de sensações climáticas e a gente nunca saiba direito o que o próximo dia nos reserva, uma coisa é certa, no inverno as madrugadas são geladas! Não raro entre Julho e Agosto é possível admirar neblina e gelo encima dos carros e telhados logo cedo de manhã. Portanto, Traga seu edredom ou cobertor, você vai precisar!
Curitiba também é muito conhecida por ter parques lindos e enormes, e essa é uma opção de passeio bacana por aqui. No inverno os parques ficam com aspecto diferente de manhã por causa da geada que deixa a vegetação esbranquiçada de gelo, é verdade que quando muito forte, infelizmente a geada tende a matar as plantas, mas quando fraca, ela parece neve e depois vira orvalho. Eu particularmente, por detestar o frio, nunca fui à parques de manhã no inverno, mas sempre que vejo nos programas de tv locais, parece ser bem bonito mesmo. Se você gosta de frio, ta aí uma experiência que pode ser legal ter. Se não, sem problemas, temos ótimos shoppings também.
Por termos invernos rigorosos, onde a temperatura diminui principalmente entre o fim da tarde e a noite, que é justamente aquele momento que a galera vai curtir um happy hour. Afim de nos esquentar, alguns restaurantes oferecem um cardápio cheio de novidades com comidinhas típicas do inverno, basta um pouquinho de pesquisa e é possível encontrar até mesmo lugares que fazem rodízio de sopas quentinhas. Eu por exemplo, amo o escondidinho servido no restaurante Mambembe, dentro da praça de alimentação do Shopping Muller.
Como eu disse anteriormente, mesmo que você não visite Curitiba no inverno, coloque a cidade na sua lista de futuros lugares para conhecer, e não é por que eu moro aqui não, mas... vale a pena visitar Curitiba. Eu fico por aqui, de moletom e meia, tentando me conformar com o frio. Beijos de Leite pro cêis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.