E De Bônus, Uma Pequena Aula Sobre Papelaria
Do it yourself é um assunto que eu trago pouco aqui para o blog, e nem é por que eu não sou adepta ao "faça você mesmo", ao contrário, antes mesmo da popularização do chamado DIY eu sempre coloquei a mão na massa, inventando coisas novas e renovando outras, mas, infelizmente eu me esqueço de fotografar ou gravar algumas das minhas "obras" de DIY para pode compartilhar com vocês. Porém, dessa vez foi diferente, nesse post eu vou mostrar como eu fiz quadros emoldurados com papel.A algum tempo atrás eu mostrei lá no stories do Instagram que eu havia recebido alguns produtos da Scrappiness Designs, uma loja online que disponibiliza artigos digitais para Scrapbook e afins. Dentre os mimos que ganhei, veio três posters EmparedARTE.
#039 | #040 | #043 |
Impressão colorida não é algo fácil pra mim, as gráficas ficam muito longe, cobram muito caro e eu não tenho uma impressora pra chamar de minha, mas como o molde é simples e preto, eu dei o meu jeitinho brasileiro. É importante imprimir o molde em folhas de gramatura relativamente altas, se tu não sabe do que eu tô falando, vou tentar explicar resumidamente, quanto maior a gramatura, mais grosso será o papel. Uma cartolina por exemplo, tem uma gramatura bem maior do que uma folha sulfite. Eu sou bem ligada nos paranauê quando o assunto é papelaria (
VEJA TAMBÉM: DIY | Painel de Inspiração
Com os moldes em mãos, eu recortei as bordas e vinquei as marcações para dentro, fiz isso com a ajuda de uma régua, mas você pode usar o que achar melhor, até as próprias unhas¯\_(ツ)_/¯.
Agora, A Verdade Sobre Fazer DIY's
Depois, eu dobrei tudo conforme os vincos, para dentro, e foi aí que começou a dar reboliço e eu quase desisti da coisa toda. Ao dobrar fica lindo, não tem erro, mas na hora de colar... aí vai a minha dica de ouro, utilize cola instantânea, como cola quente ou fita dupla face. Eu usei cola branca e me arrependi, ela só fez meleca e nada de grudar uma parte do papel na outra, sofri muito até conseguir que tudo ficasse nos conformes. Acabou que eu tive que fazer pressão com um lápis dentro da dobra para que o papel colasse. Acho que a mistura de trigo com água que eu usava quando criança colaria tudo muito mais rápido do que a própria cola branca. Deus me defenderay!Ah, lembrando que eu cortei os posters no tamanho do quadrinho, e eu sou tão boa com medidas (
Inicialmente a ideia era colocar os quadrinhos numa das parede da suíte aqui de casa, encima da cabeceira da minha cama, mas eu achei tão bonito no meu home office que foi lá que eles ficaram mesmo. Eu acabei usando apenas dois dos três posters, um eu guardei para fazer outra arte.
Acredito que esse post tenha sido informativo e bem verdadeiro, na real, eu sempre me embanano um pouco quando o assunto é DIY, mas geralmente eu gosto do resultado final, é legal quando a gente põe o cérebro pra funfar e usa a criatividade a nosso favor. Mas e você? É adeptx ao faça você mesmx?
muito bom seu trabalho e mostrou a realidade por tras das publicações do pinterest.
ResponderExcluir