Em Pé Pequeno, Migo vive feliz em uma vila de Yetis, criaturas mais conhecidas como "Pé Grande", ou "Abominável Homem das Neves". O vilarejo fica no pico de uma alta montanha no Himalaia, e tudo o que se pode ver nesse habitat, é neve e uma densa nuvem que se desenvolve pouco abaixo da montanha. Os yetis vivem sob leis específicas, que nunca devem ser questionadas, mesmo que tais leis não façam nenhum sentido. Por isso, Migo se sente contraditório quando por acaso encontra um pé pequeno, um ser humano, pois há uma lei que diz que pés pequenos não existem. Mas, Migo sabe o que viu, e quer provar o que viu.
Sábado eu tive o prazer de assistir a pré-estreia de Pé Pequeno no Cineplus do Shopping Jardim das Américas, aqui em Curitiba. E como fã de animações, posso dizer que o roteiro de Pé Pequeno, a nova animação da Warner Bros. Pictures é muito mais do que um filme para diversão em família. Confira o trailer.
Filme Pé Pequeno
O filme apresenta ao telespectador uma reflexão sobre conhecimento e comunicação. O vilarejo em que Migo, o protagonista, vive, é comandado por um líder que tem como tarefa manter a ordem entre os Yetis, lembrando-os das leis que os regem. É aconselhado a um Yeti, que quando lhe surge uma dúvida, ele precisa abandona-la, coloca-la no fundo do seu ser e esquecer esse questionamento. Oi? Será mesmo que é apenas em uma vila ficcional que isso acontece? Mesmo em nossa sociedade, em pleno século XXI, ainda encontramos pessoas que vivem com a sua mente presa em preceitos dos quais nem sabem para quê existem. Em Pé Pequeno, Migo é a pessoa que reflete a busca pela verdade. Ele não questiona leis antigas até perceber que há motivo para questionar. Ele vê um ser humano, e quer provar para todos o que ele viu, não para derrubar a lei de que "não existem pés pequenos", mas sim para provar que ele não é mentiroso. Porém, o filme também argumenta sobre o papel da mentira, quando o objetivo é proteger. Você aceitaria viver uma mentira, para que não sofresse diante da verdade?
"A ignorância é uma benção!" - Migo
Pé Pequeno também nos ensina sobre a tendência do ser humano em ser violento na presença de tudo aquilo que ele não sabe o que é. Por exemplo, quantas vezes nós já assistimos um filme sobre alienígenas, em que as pessoas atacam sem antes tentar se comunicar e saber o verdadeiro objetivo dos et's? Eu posso citar várias histórias hollywoodianas que seguem essa premissa. E isso é real! Basta vermos um animal que nunca vimos em nossa casa, e a nossa primeira reação vai ser tentar dar-lhe uma chinelada. Parece que nós nos sentimos tão insignificantes diante das outras espécies, que em nossa mente, sempre há uma ameaça. No filme, o enorme problema mostrado entre os pés pequenos, e os pés grandes, foi apenas, falta de comunicação.
Essas reflexões mostradas em Pé Pequeno, torna o filme apaixonante não apenas para as crianças, mas também para os adultos. A animação está repleta de personagens cativantes, com cenas muito engraçadas e lindas canções, como por exemplo, a música "Wonderful Life", interpretada em português pela cantora e dubladora Jullie, e no aúdio original, em inglês, pela atriz e cantora Zendaya.
"... com tantas maravilhas. Maravilha é viver!" - canção Wonderful Life
Pé Pequeno estreia oficialmente nos cinemas dia 27 de Setembro e vale muito a pena conferir essa lindeza de filme! Caso você seja de Curitiba, aproveita que o Cineplus do Shopping Jardim das Américas está com promoção onde todo mundo paga meia nas segundas, terças e quartas. Além disso, na praça de eventos do shopping, tem um parque inspirado no filme para as crianças até o dia 15/10, com entrada gratuita.
Estou muito curiosa pra ver ♥ mas vou esperar pra ver em casa porque sessão com criança é complicado pra mim. No cinema quando vi o trailer gostei muito e ri. esses filmes atuais de animação tem uma mensagem tão positiva né..amo ♥
ResponderExcluirwww.blogflorescer.com
Gente que filme lindo, é a primeira vez que eu vejo uma resenha de filme que vai além da parte superficial de "é bom porque é diverto" "ri muito assistindo" você trouxe para o cotidiano e isso é verdade mesmo, nós acabamos nos sentindo ameaçados quando vemos algo diferente de nós.
ResponderExcluirEu fiquei muito interessada em assistir, espero ter essa oportunidade.
Blog Covil Dourado | Facebook
Preciso ver esse filme! Ele é infantil, mas com uma história muito boa. Acabei ganhando os ingressos em uma promoção de um shopping na minha cidade e já estou ansiosa.
ResponderExcluirwww.achatadebatom.com
Ai to ansiosa pra ver esse filme. Eu sou a doida dos filmes infantil.Rsrs
ResponderExcluirJá estou amando o filme só pelo trailer.
Beijos
www.glamour2.com
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirah que graça! adorei conhecer esse filme, eu adoro animações, e com certeza ja quero assistir essa
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Esse livro deve ser um amor, assisti seus stories no dia que você foi assistir e adorei o espaço que eles fizeram para as crianças. Quero muito assistir esse filme!
ResponderExcluirwww.kailagarcia.com
Meu que blog sensacional? !!!! Am i a indicação, ainda mais que da pra assistir com meus pequenos! Bjs Monalise www.dividindoexperiencias.com
ResponderExcluirOmg esse filme parece maravilhoso, gostei muito do facto dele aborta como tu falaste .
ResponderExcluiro papel da mentira.
Com carinho Renata Prado | LuArtico |
Aiii gente que animação que ganhou meu coração, eu adoro filme nesse estilo. Eu não tinha ouvido falar nada dele e nem tinha visto o trailer. Quero muito ver também!
ResponderExcluirAqui ainda não tá em cartaz fui no cinema ontem e não tinha nada!
Beijão
Eu adoro filmes assim! De vez em quando eu gosto de ir sozinha ao cinema, e nessas eu escolho um filme assim mais leve pra curtir sozinha, e se tem uma mensagem por trás melhor ainda! Inspiração nunca é demais <3
ResponderExcluirJá quero ver!
Beijos
Camila
www.sejabelissima.com.br
A resenha é tão profunda que me fez ficar refletindo sobre algumas coisas até agora! Eu sou a louca das animações, adoro demais! Vou assistir com certeza!
ResponderExcluirTalo de Maçã
Nossa, que amor! Eu adoro animações, sempre acho muito mais profundo do que parece e isso é incrível. Fiquei muito curiosa pra assistir, já quero! Beijo!
ResponderExcluirFe
www.feejao.com
Parece bem divertida essa animação.
ResponderExcluirBig Beijos,
Lulu on the sky
Eu preciso ver esse filme! Deve ser muito bom.
ResponderExcluirBeijinhos!! ❤
http://lewestinblog.blogspot.com/2018/09/dicas-como-tirar-e-evitar-bolinhas-no.html?m=1
Quanta fofura! Adoro filmes de animação.
ResponderExcluirNovo post no blog!
Eu sou doida por animações e quero muito assistir a esse filme!
ResponderExcluirE realmente, o humano tem medo de tudo aquilo que é desconhecido.
Beijo!
Cores do Vício
Eu sou fascinada pela lenda dos Yets! Assisto tudo referente a eles, até aqueles documentários mais toscos. Amei saber dessa animação, pena que aqui perto não tem cinema... vou ter que aguardar. Tenha um ótimo dia, beijos!
ResponderExcluirBlog Paisagem de Janela
www.paisagemdejanela.com
Nossa parece ótimooooo, deu até vontade de ver :)
ResponderExcluirAii que amor! Eu amo filmes em desenhos, sou apaixonadaaa!!! Assim que estreiar já quero correr para assistir <3
ResponderExcluirBeijinhos
https://pimentacommenta.blogspot.com/
Eu já quero assistir, adorei sua resenha..
ResponderExcluirBeijo
;)
Blog| Instagram| Canal no Youtube|
Ooi!
ResponderExcluirNossa, faz muito tempo que eu não vejo uma animação diferente - geralmente fico só revendo aqueles que amo, rs. Fiquei curiosa para saber mais dessa história, acho esses filmes tão bons para ensinar coisas válidas ♥ Os Delírios Literários de Lex
Oi Leslie! Acredita que eu ainda não tinha ouvido falar desse filme? Gosto muito de animações e já fui correndo assistir o trailer antes de ler o texto completo. Depois de ler sua resenha fiquei com mais vontade ainda de assistir. Falta de comunicação é o problema de MUITAS pessoas né? Muitas coisas poderiam ser resolvidas com questionamentos e respostas, mas às vezes a gente insiste em tampar os ouvidos e falhar na comunicação... Uma hora a gente aprende (eu espero!).
ResponderExcluirAh, já tô seguindo aqui também viu? Seu blog é lindo!
Um beijo,
Renata | https://rivieredusouvenir.blogspot.com/
Adoro filme de animação, já quero assistir esse.
ResponderExcluirBeijos
Jana Makes Esmaltes e Cia
Instagram
Facebook
Que amorzinho de filme, Leslie!
ResponderExcluirFiquei com vontade de ver ,adoro essas anima~ções
Vou ver se meus ammigos vao querer ver rsrsr
Sabe que super concordo sobre fazer com amor os cartõezinhos? Dá super certo e as pessoas que gostamos, amam!
Beijocas da Pâm
Blog Interrupted Dreamer
p.s. aproveitei para seguir seu blog, amei!
ExcluirInteressante ver como desenhos conseguem abordar de forma mais leve questões que fazem parte do universo adulto para levar às crianças. Não sei se elas (dependendo da idade) conseguem entender tudo, mas acho que os próprios pais acabam parando para pensar em muita coisas da vida. Me interessei em ver, parece bem legal. :)
ResponderExcluirBjs!
etudovaidade.com
Eu sou ao contrário. Quando vejo um animal que nunca vi em casa, eu corro. Hahahaha! Tenho medo de matar qualquer bicho. Amo a sutileza em mostrar um certo assunto como os filmes de animação fazem. Tinha visto o filme em cartaz ainda agora aqui no site do cinema, porque vou aproveitar que hoje o cinema é mais barato, mas confesso que não tive tanto interesse em ler a sinopse e assistir ao trailer do filme Pé Pequeno, mas ainda bem que eu abri teu blog aqui, porque fiz tudo isso aqui e gostei! As vezes a gente superestima mesmo que sem querer né?
ResponderExcluirBeijos!
www.likeparadise.com.br
Oi, Leslie
ResponderExcluirTem praticamente anos que eu não assisto uma animação, a última acho que foi Divertidamente, a vida anda tão corrida que eu nem encontro tempo e vontade de ir mais cinema. Mas eu adorei esse trailer e quero assistir mais pra frente.
Beijo!
http://www.suddenlythings.com/
Que maximo esse filme deve ser encantor, obrigado pela visita.
ResponderExcluirBlog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com/
Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM
Sou super apaixonada por filmes de animação! Primeiro que fiquei amando cada um dos personagens, muito fofos, fiquei apaixonadinha pelo trailer. Não guento com esses filmes! ahahaha Adorei a resenha! :)
ResponderExcluirAii que amorzinho.
ResponderExcluirEu preciso ver esse filme pra já gente!
Sou louca por filme de animação e todos aqui em casa também.
Tinha ouvido falar desse, mas não tinha visto um pedacinho adorei.
Beijos!
http://www.pamlepletier.com/
Eu amo filmes assim. São tão cativantes e prendem a atenção!
ResponderExcluirEu ainda não sabia desse filme mas agora com a sua ótima resenha fiquei bastante animada e curiosa para assistir!
E quanto tempo eu não via falarem da Jullie. A última vez que soube dela foi na época do plantão da MixTv [Faz tempo hein!]
Uau genteee, tem parque inspirado no filme no shopping daí.. Porque eu cresci senhor?! rsrs [Sim, tenho 21 anos e sim não me conformo de não deixarem adultos ir nos parquinhos haha]
It's Lizzie | Facebook | Instagram
Aaaawwwnt, muito amorzinho, agora eu quero muuuito ver! Não tenho maturidade com desenhos, corro sempre para o cinema. Adorei a reflexão, precisamos de momentos assim, de paz, estamos todos atropelando a todos, um parece que quer ser mais forte que o outro.
ResponderExcluirEssa reflexao me fez lembrar o filme Touro Ferdinando, outro amorzinho <3
PS.: Nunca tinha me ligado que vc mora em Curitiba, meu proximo destino turistico. Vou te mandar um privado no insta pra gente combinar
Bjos
http://cariocadointerior.com.br/
Amei a forma como resenhou o filme. Não sou tão chegada a animações, mas tem umas que não dá para não assistir. O que eu acho bastante interessante é que os filmes de animação, pelo menos alguns que eu já vi, trazem uma moral/ensinamento para a gente.
ResponderExcluirAchei bem bonitinho pelo trailer, gostaria de ter a oportunidade de assistir, só que na minha cidade não tem cinema :(
Beijos
Boas de Papo
Instagram Boas de Papo
Olá
ResponderExcluirVi esse filme tem pouco tempo e achei bem gostosinho de assistir. Me diverti muito e adorei as reflexões que ele trás pra gente.
Vidas em Preto e Branco