Esse post poderia facilmente fazer parte do Projeto 100 em 1, mas até nos sentirmos verdadeiramente seguros, ele vai continuar em pausa, assim como meus passeios seguem sendo tímidos e raros. Porém, mesmo que poucos, alguns rolês me proporcionam uma experiência singular, e eu não poderia deixar de compartilhar com vocês a minha visita à Lagoa Azul, que acabou sendo um desses passeios inesquecíveis.
No feriado do dia 7 de Setembro, eu e meu marido tínhamos a intenção de visitar a Gruta de Bacaetava, mas nós não fizemos reserva, que é algo que a administração da gruta está solicitando a fim de evitar aglomerações, então decidimos mudar nossos planos e a Lagoa Azul tornou-se nosso destino.
A Lagoa Azul fica em Campo Magro/PR, um município que faz parte da região metropolitana de Curitiba, mais especificamente, há 12,5Km do centro da capital. Dependendo do seu local de partida, o tempo de viagem até o ponto turístico pode mudar, eu e meu marido fomos de moto e levamos 50 minutos pra chegar na Lagoa Azul, e cerca de 20 minutos do roteiro foi em estrada de chão, pedra e pó, ou seja, nada confortável, mas a vista vale a pena.
A área onde se encontra a Lagoa Azul é uma pedreira desativada, e por causa das explosões frequentes no local, o solo perfurado chegou até o lençol freático, formando uma piscina natural com cerca de 80m de profundidade e 6.500m² de extensão.
Atividades na Lagoa Azul
O local se tornou um parque de iniciativa privada e oferece o suporte mínimo e necessário para visitação, o que eu acho ótimo, afinal, se houver uma maior ação do homem, a área, que hoje se chama Parque Ecológico Campo Mago, vai acabar perdendo sua beleza natural.
Veja Também: Morro Pão de Ló - A Primeira Vez que Fiz Trilha
E apesar de ser uma área particular, a entrada é gratuita, paga-se apenas o estacionamento, um valor fixo de R$5 para motos e R$10 para carros. Não é permitido nadar na Lagoa, afinal, ela é muito profunda, mas há passeios de caiaque com o uso de coletes salva-vidas. Também é possível fazer rapel e escalada nos paredões da pedreira, assim como tirolesa a 200m do chão sob a Lagoa e bungee jump a 40m, mas no momento essas atividades estão suspensas, esperamos que voltem logo ao normal pra eu poder ver meu marido saltando, haha.
O parque é aberto nos feriados e finais de semana, das 9h ás 17h. Muitos visitantes levam comida de casa a fim de passar o dia inteiro apreciando a vista da Lagoa, no entanto, há food trucks e opções de alimentação dentro do parque.
Cachoeiras Gêmeas em Campo Magro
Dentro do parque, além da Lagoa Azul, fazendo uma trilha de cerca de 20 minutos, é possível visitar as Cachoeiras Gêmeas, que são duas pequenas quedas d'água, uma ao lado da outra dentro da mata. Infelizmente consegui tirar foto apenas de uma das cachoeiras por que a outra tem um riacho com maior profundidade e havia mais pessoas nela, ao contrário da Lagoa Azul, é permitido tomar banhos nas Cachoeiras Gêmeas, mas a água é bem gelada.
A trilha é relativamente fácil e pouco cansativa, há um guia que leva grupos de visitantes gratuitamente até as cachoeiras em três horários diferentes durante o dia, ás 10h, 13h e 16h. É legal se preparar para fazer a trilha, leve água, um lanchinho, protetor solar e repelente. Também, se vista apropriadamente, para os homens, tênis masculino, camiseta e calça. Já as mulheres, leve um biquíni na mochila para aproveitar as cachoeiras.
O Parque Ecológico Campo Mago proporciona aos seus visitantes um contato absoluto com a natureza e sua serenidade, a Lagoa Azul tem uma beleza extraordinária e as Cachoeiras Gêmeas são um oásis em meio à mata. Depois desse passeio me senti renovada. Recomendo a todos!
OMG que lugar mais lindo e fotos espetaculares !!
ResponderExcluirEu amei muito, já quero conhecer 😍
beijinhos
https://www.conclusoesliterarias.com.br/
Que lugar lindo, Leslie.
ResponderExcluirEu gosto muito de fazer esse tipo de passeio, no meio do mato e mais perto da natureza.
Já fui em cachoeiras e todas tem água super gelada. Não consegui entrar na água, mas valeu a experiência.
Bjus!
galerafashion.com
Leslie que lugar deslumbrante, estou maravilhada com tanta beleza natural!
ResponderExcluirSou apaixonada por lugares assim!
Ótimo tirar um dia para relaxar ao ar livre e aproveitar a natureza!
Beijos ♥
www.silalmeida.com
Oie, que lugar lindo! Tenho vontade de conhecer e tenho certeza de que é incrível.
ResponderExcluirBjs
Imersão Literária
Oi Leslie,
ResponderExcluirUma pena que seja longe de casa... Nossa, nem me imagino indo num lugar assim depois da pandemia, acho que desaprendi a sair de casa, rs.
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi, Leslie.
ResponderExcluirQue lugar maravilhoso, perfeito pra relaxar dos problemas e esvaziar a mente, tudo que tenho precisado rs.
Amo o Paraná, mas nunca tinha ouvido falar desse lugar. Quando for a Curitiba novamente preciso colocar esse lugar na lista.
Beijos
https://tecontopoesia.blogspot.com/?m=1
Olá, Leslie.
ResponderExcluirEu só estou saindo para trabalhar e mercado. Mas nem quando podia eu não sou muito de sair para lugares assim. Só fico nas fotos mesmo porque sou a preguiça em pessoa hehe, e confesso não gosto de mato e terra.
Prefácio
Que lugar PERFEITO, Leslie. Deve ter sido muito bom ter passado alguns momentos aí. Sem dúvida foi um passeio que valeu muito a pena! <3
ResponderExcluirhttps://www.kailagarcia.com
oi, oi.
ResponderExcluiresse lugar parece ser tão lindo! *-* fui pro youtube pesquisar alguns vídeos pra ver mais detalhes e to encantado com tamanha beleza. a imagem de drone que fizeram é incrível! a sensação que dá é de que antigamente havia uma pedraria e ela se abriu, criando água no meio, né?! <3
eu só fiquei chocado com a profundamente. isso deve ser tão fundo! 80m é coisa demais! faz bem o povo não banhar (apesar de que vi gente se jogando de algumas pedras menores nas águas) :O
taí mais um destino que queria muito conhecer e apreciar. quem sabe um dia. #oremos
bj!
Não me venha com desculpa - Adriel Christian
Que lugar maravilhoso. Um paraíso! Os meus passeios são raros por enquanto. Mas não vejo a hora de visitar algo assim. Adorei suas fotos! Bom fim de semana.
ResponderExcluirBlog Lady Samy/Facebook/Instagram/Youtube
Isso parece o paraíso!!!
ResponderExcluirBeijinhos
Coisas de Feltro
Olá,
ResponderExcluirOlha essa água que coisa linda.
Entendo as restrições, sabe? Tem lugares que é pare sentir e observar mesmo.
E mesmo se pudesse, não entraria nessa lagoa haha além dessas muitas atividades que eu teria medo de fazer.
Mas gostaria de visitar pra observar a natureza mesmo.
até mais,
Canto Cultzíneo
OIe Leslie!!
ResponderExcluirQUe lindo esse lugar!
E essa lagoa azul azul azulll como o nome diz!
Acho que nunca vi uma agua tão bonita assimde pertinho, anotado!!!
Beijos!
Pâm
Blog Interrupted Dreamer
p.s. saudades de fazer uma trilha gostosa!
ResponderExcluirQue lugar mais lindo! Nossa, agente precisa mesmo conhecer o Brasil! eu nunca tinha ouvido falar desse lugar e fiquei encantada ♥ Não faria questão de nadar mesmo, só admirar ♥
ResponderExcluirwww.blogflorescer.com
Oi Leslei! Meus passeios diminuíram drasticamente depois da pandemia, eu saia de cada todo final de semana e agora nem coragem mais tenho. Que lugar bonito este que mostrou, quem sabe vou visitar uma hora dessas. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
Que lugar mais interessante Leslie. Nunca tive a oportunidade de visitar um lugar como esse. Maravilhoso esse contato com a natureza.
ResponderExcluirBom domingo!
Big Beijos,
Lulu on the sky
Que lindo! Nunca visitei lugares assim. Confesso que sou medrosa e pensar em estrada de chão batido já me dá uma coisa hahaha louca pra que o mundo se normalize pra poder dar rolês mais tranquilamente.
ResponderExcluirBoa semana!
tipsnconfessions.blogspot.com
Uau!! É de perder o fôlego!
ResponderExcluirOs donos da pedreira jamais poderiam imaginar que estariam descobrindo um tesouro!
Beijus,
Oi, Leslie!
ResponderExcluirEu não conhecia, que lindo!
Amo conhecer lugares em contato com a natureza acabo me renovando.
bjs www.diadebrilho.com
Amiga, esses passeios renovam a alma mesmo. ♥ Que lugar mais lindo!! E eu só consegui lembrar do filme "Lagoa Azul" hahaha. Amei as fotos e essa última é a minha favorita! Obrigada por compartilhar e quando eu for para Curitiba, com certeza vai ser um passeio que vou colocar no roteiro. :)
ResponderExcluirBeijos, Carol
www.pequenajornalista.com
Mas que bonitas fotos, excelente para relaxar
ResponderExcluirhttp://retromaggie.blogspot.com/
Que lugar liiindo! Concordo com você sobre ser privado é melhor, porque se não o parque ecológico acaba deixando de ser. E achei legal mesmo assim a entrada ser gratuita e só ser pago o estacionamento. Achei o valor bem ok visto os valores de onde moro.
ResponderExcluirPena que na lagoa não dá para nadar por ser profundo, mas as vezes é melhor assim também por conta da poluição. A cachoeira é linda, adorei conhecer os lugares :)
Beijos,
Mundo Perdido da Carol
Canal no Youtube - Mundo Perdido da Carol
Instagram: @carolinsweet
Me Acompanhe também no Pinterest
Quw lugar lindo.
ResponderExcluirFiquei encantada com as fotos,e espero um dia poder conhecer pessoalmente este lugar.
www.paginasempreto.blogspot.com.br
Beijos
Que fotos lindas, que lugar incrível ♥
ResponderExcluirCuritiba e região tem tantos lugares legais pra visitar!
Eu nunca fui num lugar assim, mas achei muitooo lindo :)
https://www.heyimwiththeband.com.br/
Que lugar mais lindo, que paz, completamente encantada nessas fotos e querendo conhecer
ResponderExcluirBeijos
www.pimentadeacucar.com
Eu amo cachoeira e fiquei com vontade de visitar essa. Ela é muito linda e parece ser muito refrescante.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts novos! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Oi Leslie, esse post com certeza entraria com louvor no Projeto 100 em 1. Que lugar lindo!!!
ResponderExcluirE, sim os passeios andam tímidos e quero voltar ou reiniciar o projeto ano que vem, estou já pensando nos lugares que vou visitar pois sei que a pandemia ainda não terá acabado mas, com certeza uma grande parte da população já estará vacinada.
Beijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/2021
Que lugar lindo e incrível! *O*
ResponderExcluirEu sinto muita falta de frequentar lugares assim. Aqui em Brasília, por estarmos bem próximos do Goiás, tem muitos parques ecológicos. Uma penas que meus passeios para lugares assim andam escassos. Mas quero muito retornar!
ótimo passeio para relaxar e curtir o feriado.
KAROLINI BARBARA (BLOG)
@karolinibarbara_