Resenha - Filme Moonfall: Ameaça Lunar
Tudo começou em um fim de domingo preguiçoso, onde eu vestia pijama e assistia à entrevista dos protagonista do filme Moonfall: Ameaça Lunar para o programa Fantástico. A publicidade deu certo e alguns dias depois nós escolhemos uma sessão bem vazia para assistir ao filme no cinema, mas já adianto, melhor seria se tivéssemos assistido ao filme do Pelé, e nessa resenha eu explico pra vocês o motivo, sem spoilers.
A lua sempre foi companheira da Terra, mas já imaginou se ela saísse de sua órbita e colidisse com o nosso planeta? Essa é a ameaça apresentada em Moonfall. E diante do perigo, a ex-astronauta e atualmente diretora da NASA, Jo Fowler (Halle Berry) tenta de tudo para impedir que a raça humana seja extinta, inclusive se juntar ao também ex-astronauta (e ex-marido) Brian Harper (Patrick Wilson) para uma missão suicida. Mas, talvez a lua não seja exatamente como pensavam. Trailer aqui.
Moonfall é obra do consagrado diretor Roland Emmerich, o mesmo nome por trás de filmes aclamados, como Independence Day, 2012 e O Dia Depois de Amanhã. O problema é que o diretor não sai da sua zona de conforto, e quando tenta, cria essa viagem absurda que é Moonfall. O filme traz a mesma fórmula e clichês já conhecidos do cinema catástrofe, mas aqui temos uma pitada de tecnologia (e a falta dela) empregada de maneira que não me despertou interesse nenhum como espectadora, na verdade, só me fez revirar os olhos.
Eu tinha grande expectativa quanto a um protagonismo feminino. Afinal, é bom ter acesso a enredos que fogem do habitual, onde a mocinha salva a si mesma e até mesmo a humanidade, e a promessa aqui era que Jo Fowler, interpretada por Halle Berry suprisse essa necessidade, mas não foi o que aconteceu. Por mais que Jo tenha um cargo de alta patente e faça tudo ao seu alcance em nome dele, com o desenvolvimento do filme ela vai perdendo seu brilho e dando espaço para Brian Harper (Patrick Wilson), o típico personagem injustiçado e que tem problemas familiares, mas que consegue se redimir por salvar o mundo.
E pra completar a patota de salvamento, mais um estereótipo, a tentativa de alívio cômico do filme vem do personagem KC Houseman (Jonh Bradley-West), um cara inteligentíssimo, mas que defende teorias conspiratórias, o que faz com que as pessoas não o levem a sério.
Moonfall: A Lua Me Traiu
Algo que também me aborreceu bastante durante o filme, foi a inverossimilhança. Eu queria entender como pode um tronco de árvore enorme cair encima de uma pessoa, e ela não sentir nenhuma dor sequer, ou por que várias explosões em montanhas de neve não causaram avalanches? Fica aí o questionamento. Mas, o que realmente me incomoda, é retirar uma peça de museu que está lá há uns sessenta anos e ela continuar funcionando, além da ideia de se levar um civil para o espaço e ele mexer nos botões da nave espacial como se tivesse tido treinamento pra isso, eu particularmente achei essas cenas uma afronta aos verdadeiros astronautas, que passam quase uma vida se preparando para missões no espaço.
Sobre a conclusão do filme, prepare-se para um final com uma explicação até possível, mas que falta lógica e é bastante mirabolante. Confesso que eu esperava um roteiro com base numa justificativa natural, que se tratasse de um desastre que compreendesse a natureza, como por exemplo, o afastamento da lua em relação a Terra, que é algo real e está acontecendo gradativamente. Mas, o filme também é um sci-fi, o que talvez explique a "grande criatividade" dos roteiristas, ou só estavam mesmo todos chapados e criaram vários subterfúgios incoerentes de propósito.
E pra não dizer que fui injusta, apesar de ter achado que faltaram cenas de ação e catástrofes no filme, os efeitos especiais estão relativamente bons, nada que te faça pagar um cinema 4D, mas consegue suprir superficialmente a expectativa de ver cenas de destruição em uma tela gigante.
Se você não se importa com clichês, gosta de cenas espaciais e diálogos sobre física, vá em frente! Se não, assista novamente qualquer outro filme de Roland Emmerich e a experiência vai ser melhor.
Gostei muito da sua resenha. Bem original e verdadeira.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão de 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período! Mesmo em Hiatus, o blog tem um post novo. Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Eu vi tantos comentários negativos sobre esse filme que desisti real de assistir ele, desanimou bastante
ResponderExcluirBeijos
www.pimentadeacucar.com
Oi!
ResponderExcluirEu adoro assistir entrevistas com atores de cinema no Fantástico pois fico com a impressão de que são mais longas do que as de canais de cinema e também que são mais completas, não sabia do lançamento desse filme (e do diretor só assisti O Dia Depois do Amanhã e gosto muito) e é uma pena ele ser uma decepção.
Beijão
https://deiumjeito.blogspot.com/
Que chato que foi decepcionante. Confesso que o gênero de catástrofe sempre me chama a atenção, mas tenho um pouco de preguiça de assistir essas coisas de viagens espaciais. Foi bom você falar do filme que aí já sei o que eserar dele se eu for assistir um dia.
ResponderExcluirhttps://www.biigthais.com/
Beijoos ;*
Nossa, que pena que não te agradou. Odeio ter a expectativa frustrada. E eu me sentiria mais enganada ainda se tivesse assistido a entrevista ou trailer etc. Eu gosto muito da temática fim do mundo, catástrofe etc, mas após ter lido a resenha percebi que ia ficar muito chateada, muito mesmo nas partes em que vc fez suas ressalvas. Imagine a pessoa não sentir dor mesmo tendo caído um tronco de árvore em cima U.U
ResponderExcluirbeijos
https://duquesaazarada.blogspot.com
Olá, Leslie.
ResponderExcluirEu já fui muito fã desse tipo de filme. Quanto mais bizarro melhor hehe. Hoje em dia nem perco meu tempo mais. E esse com certeza é um que não vou assistir. Também acho um desrespeito quando colocam qualquer um no lugar de profissionais que estudaram anos para aquilo e passam a mensagem de que eles perderam seu tempo, qualquer um faria igual.
Prefácio
É por isso que evito ver entrevistas de filmes, sempre crio expectativas e, no final, era melhor ter ido ver o filme do Pelé mesmo, haha. Amei o 'A lua me traiu' no meio, pois é bem esse clima que o filme traz, no final das contas. Já sei que é um filme que não verei, especialmente por saber que passarei raiva com tanta coisa sem sentido.
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
Leslie, uma pena que esse filme tenha sido tão decepcionante.Com certeza a repercussão não o fará ter sucesso e logo sairá de cartaz.
ResponderExcluirBeijos ♥
www.silalmeida.com
Oi Leslie.
ResponderExcluirEu também gosto de ver as entrevistas do Fantástico, elas são ótimas.
É uma pena que o filme não foi bom e ainda teve fatos desconexos. O que mais tem em filmes são coisas que caem nos atores e eles não sentem nada. Povo que vai para o espaço sem ter treinamento também é comum. É um tipo de filme que só serve para a gente se divertir e passar o tempo mesmo.
Bjus!
galerafashion.com
Oie, assim que vi o filme fiquei feliz desde pela temática haha. Gosto muito de ver filmes do gênero e vou dar uma chance depois.
ResponderExcluirBjs
Imersão Literária
Eu não curto filmes de ficção científica/ação, então provavelmente não é algo que eu vá assistir.
ResponderExcluirMas uma pena que você se decepcionou com o filme e só pelas cenas absurdas que você comentou eu também iria ficar chocada ao assistir e sem entender nada hahahaha.
Mas filmes ruins também fazem parte da vida haha!
https://www.heyimwiththeband.com.br/
Oi Leslie, tudo bem?
ResponderExcluirAinda não tinha ouvido falar do filme, mas por ter visto três filmes do diretor, já estava curiosa pela trama. Uma pena que ela decepciona.
*bye*
Marla
https://loucaporromances.blogspot.com/
Apesar de tudo, acho que vou tentar ver. Gosto deste tipo de filme.
ResponderExcluirBeijinhos
Coisas de Feltro
Oi Leslie!
ResponderExcluirEu até gosto de filmes espaciais, mas não é algo pelo qual eu veja com frequencia, tanto que nem conhecia este! rs
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Olha, eu nem sabia da existência desse filme até sua postagem. Pensei, antes de ler sua resenha, que poderia ser algo parecido com o da Nteflix: Não olhe para Cima. Mas pelo visto deixou a desejar.
ResponderExcluirJá assisti muitos filmes de desastres naturais, onde o ser humano acaba destruindo o planeta, por exemplo Um dia depois do Amanhã.
Bom, talvez não seja mais plausível filmes de desastres naturais.
Blogger | Instagram | Pinterest
Oi Leslie! Infelizmente não sou fá deste tipo de filme, prefiro mais as comédias românticas e filmes de suspense e assassinato. Então este aqui não é algo que pretendo ver. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
apesar de tudo, fiquei querendo assistir! hahaha
ResponderExcluirxoxo
Guria do Século Passado
Achei sua resenha bem sincera, eu ainda não assisti mas curti saber sua opinião.
ResponderExcluirhttps://www.blogdamari.com.br/
Amei o post e já sei que passaria longe desse filme. Eu fico muito irritada com esses detalhes que os produtores não param e pensam 'olha, talvez isso não funcione na tela" .
ResponderExcluirbeijos
https://www.dearlytay.com.br/
Oi Leslie! Eu ainda não conhecia esse filme, mas isso do final ter uma explicação mirabolante sempre me deixa muito chateada, rs.
ResponderExcluirOs Delírios Literários de Lex
Oi Leslie,
ResponderExcluirNão conhecia o filme, mas uma pena que ele deixou a desejar.
Antigamente eu gostava bastante do gênero, mas de uns tempos para cá não gostei de nenhum que vi por isso dei uma desanimada.
Bjs e uma boa semana!
Diário dos Livros
Conheça o Instagram
Eu fui no cinema ver esse porque minha expectativa estava alta. mas antes de ir acabei vendo uns dois comentários de quem assistiu e não gostaram.. rsrs Aí diminui a expectativa.
ResponderExcluirConcordo com você tem várias coisas que a gente fica ?????? kkkk Eu amo filme de desastre natural, mas esse fantasiou um pouco e criou umas cenas que você fica se questionando a maluquice ou a falta de noção encaixada ali.
Beijos!
www.pamlepletier.com
Hahaha! Terrível esse filme hein Leslie? Eu já tinha ouvido uma resenha (no podcast da BBC) péééssima sobre ele e já estava decidida a não assistir. Definitivamente não é o meu tipo de filme. Beijo, beijo :*
ResponderExcluirNunca vi, porque confesso que não sou a maior fã desse tipo de filmes...
ResponderExcluirUm beijinho,
https://myheartaintabrain.blogspot.com/
Oie, tudo bem?
ResponderExcluirAInda nao conhecia o filme, mas curti a dica. Gosto bastante da tematica
Blog Entrelinhas
OI Leslie, tudo bem?
ResponderExcluirGostei de ver a sua experiência com o filme e às vezes quando estou entediada opto por filmes clichês.
Beijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Oi Leslie,
ResponderExcluirVc mandou muito bem nessa resenha! Eu vou ficar bem longe desse filme, filmes assim me deixam chateada e frustrada kkkkkkkkkkk
Bjos
Kelen Vasconcelos
https://www.kelenvasconcelos.com.br/
Oi Leslie, tudo bom??? Estou voltando para o blog depois de um bom tempinho afastada e estou muitooooo feliz de saber que você continua por aqui. Sempre acompanhei seu blog e amava seu conteúdo. Que felicidade estar aqui comentando em um post seu.
ResponderExcluirGostei muito da sua resenha, extremamente honesta. Confesso que pelo trailer, não me senti nada atraída pelo filme KKKKK sério! E depois da sua resenha então, as chances de assistir caíram para 0.000000% kkkkk
meu blog
Oi Leslie, tudo bem?
ResponderExcluirNão sei se foi a proximidade com Não Olhe Para Cima, mas esse filme não me chamou nadinha a atenção. E que bom! Pela sua resenha, economizei uns bons trocados no cinema (que não anda nada barato). E olha que eu adoro um filme de catástrofe rs.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Olá, Leslie, tudo bem? Adorei a sua sinceridade. Eu agora realmente não fiquei com vontade de assistir, não gosto quando a tecnologia é colocada de modo a exagerar tudo, nem quando fica muito na cara os acontecimentos surreais demais, sabe? E olhe que eu adoro filmes nesse estilo, mas exagerado desse jeito realmente não dá pra mim.
ResponderExcluirBeijos,
Dear Masen
Ainda não conhecia sobre o filme, mais lendo um pouco a sua resenha, não posso dizer com certeza se assistiria, mais curto um clichê haha.
ResponderExcluirBeijos boa semana
https://bellapagina.blogspot.com
Falo em cenas clichês eu estou vendo.
ResponderExcluirGostei da indicação, não sabia desse filme.
bjs www.diadebrilho.com
Olá,
ResponderExcluirHAHAHA rindo demais com a Lua me Traiu.
Lembrei de quando aquele filme 2012 saiu - acho q é desse diretor tb ou outro - e fez maior alvoroço.
Esse aí parece visualmente bonito, mas história boa... pena sempre dos atores e das atrizes que mereciam mais. Mas acham q esse tipo de filme dá dinheiro e rende a pipoca, né?
Legal ver o Sam de Game of Thrones ganhando destaque, mesmo que seja alívio comico haha
Assim q der vou assistir pra dar umas risadas... haha
até mais,
Canto Cultzíneo
Oi
ResponderExcluireu vi a entrevista no Fantástico, mas nem me chamou a atenção.
Pena que o filme decepcionou, gosto de alguns filmes do direto, se for para fugir do que costuma fazer tem que ser bem feito o enredo.
https://momentocrivelli.blogspot.com/
Quando eu vi o trailer do filme eu meia que senti que não ia curtir a história,e lendo a sua resenha me ajudou bastante a não cair na cilada de ver o filme.Mais para quem gosta do tema é uma boa pedida.
ResponderExcluirwww.paginasempreto.blogspot.com.br
Beijos
Oie linda! Não estava sabendo desse filme. Fico triste que pagaram cinema para se decepcionar. É tão ruim quando nos frustramos, né?
ResponderExcluirObrigada pela crítica sincera.
Beijos,
Paloma Viricio
Oi Leslie!
ResponderExcluirQue preguiça desse roteiro! sinto que já assisti uns mil filmes igual esse, mesmo não tendo assistido esse daí. Eu gosto muito de filme de viagem no espaço e catástrofe, mas homem-branco-com-problemas-familiares-salva-o-mundo acho que já deu. Até porque, vamos combinar, numa catastrofe iminente, essas
coisas seriam resolvidas de forma coletiva (isso se fossem resolvidas rsrs). Eu ainda aposto que tem aliens lá na Lua, pra completar o monte de clichês hahahah
Gostei da resenha!
Beijos!
Serenar
Oie! Nossa, amei sua opinião sobre o filme, ainda não assisti mas me interessei, uma pena o final não ter uma explicação logica, da uma raiva mesmo.
ResponderExcluirwww.blogresenhando.travel.blog
Olá Leslie,
ResponderExcluirSão poucos filmes de ficção científica que eu gosto, esse não me animei.
big beijos
www.luluonthesky.com