O sonho de ter seu próprio espaço e sair da casa dos pais ás vezes pode ser bastante fantasioso. Você vai curtir o silêncio, assim como pode ser também, que você se sinta um pouco só e com saudade da comida da sua mãe. Por isso, é importante que se mantenha os pés no chão, não se iluda, saiba que ao ir morar sozinho (ou com alguém), você terá maiores responsabilidades e muitas tarefas que envolvem sua própria casa, e alguns eletrodomésticos e eletroportáteis são essenciais para essa nova jornada.
Eletrodomésticos e Eletroportáteis Para Começar a Montar Sua Casa
É comum que a nossa casa pareça vazia logo que decidimos morar fora do ninho em que nascemos, mas com o tempo você percebe como alguns itens podem acabar fazendo muita falta. Por exemplo, é possível dormir em um colchão no chão, mas é quase impossível preparar uma refeição sem ter pelo menos um micro-ondas.
E já começamos nossa lista de eletros indispensáveis por ele, o micro-ondas, pois com um modelo desse em casa você consegue desde fazer um simples macarrão instantâneo, até um bolinho de caneca suculento. Mas, caso prefira assar bolos maiores e alguns pratos mais elaborados, pesquise pelo melhor forno elétrico, pois esse eletro é uma boa opção. Quando me casei, ganhei um cooktop, então ao invés de comprar fogão com forno acoplado, acabei investindo em um forninho com isolamento térmico, e a grande vantagem é que ele consome 25% a menos de energia e eu ainda economizo com o gás.
E a não ser que queira conservar carnes com sal grosso, é legal ter uma geladeira. Atualmente existem diversos modelos no mercado, mas não precisa começar tendo uma transformer na cozinha, invista em uma geladeira simples, mas com baixo consumo de energia. Aliás, depois que sair da casa dos seus pais, você vai se acostumar com a ideia de que todo esforço para abaixar o valor da conta de luz é válido.
Em relação a eletroportáteis, tudo depende do seu estilo de vida. Para triturar ou misturar, um liquidificador potente dá conta, com ele você consegue por exemplo, bater massas, e evita a compra de uma batedeira. Mas, se você costuma preparar coisas ainda mais simples, aposte no melhor mixer, pois além de ser mais prático, ele faz basicamente o mesmo que um liquidificador, porém, em menor escala.
Com o tempo você vai descobrindo o que realmente necessita e consegue adaptar os eletros ao tamanho da sua cozinha, já que alguns ambientes são bem pequenos e acabam não comportando alguns itens. Você vai perceber o que deve ou não comprar de acordo com a sua rotina, mas independente disso, a dica é: sempre se atente à qualidade do produto, e para isso existem sites especializados e boas resenhas internet à fora.
Oi Leslie, tudo bem?
ResponderExcluirNossa, quando saí de casa meu namorado e eu só tínhamos a cama box e um guarda-roupa pequeno. Foi tenso hahaha!
É muito custo envolvido em mobiliar uma casa do zero mesmo, e nosso foco prioritário foram justamente os eletros. Compramos fogão, geladeira e micro-ondas, e vivemos com eles um tempão. O rack da TV e a mesa de jantar eram caixas da mudança hahaha! Mas sem os eletros não dá pra ficar.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Realmente esses são alguns dos eletrodomésticos fundamentais numa cozinha!
ResponderExcluirBjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube
Oie ! É verdade o que você disse, sobre parecer vazia assim que saímos do ninho hahaha.
ResponderExcluirNa minha opinião os eletrodomésticos de extrema necessidade assim que vai morar sozinho é geladeira e fogão, o restante a gente vai adquirindo depois, e um item que até hoje não senti tanta necessidade foi o microondas.
Pretendo adquirir em breve um mixer, estou de olho.
www.blogresenhando.travel.blog
Oi Leslie, eu ainda não moro sozinha, mas sempre tive essa vontade e espero ainda conseguir. Mas sim, além de se atentar aos eletrodomésticos, a qualidade deles importa bastante. Eu já percebo isso, pois quem faz tudo aqui em casa sou eu, desde a administração do dinheiro da casa, compras de qualquer coisa, então vale a pena fazer uma boa pesquisa de preço e das marcas, para não ficar na mão depois. Achei interessante a ideia do forninho, por ser mais econômico.
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
Ótimas dicas.
ResponderExcluirEu gosto de ter liquidificador, mas confesso que se eu tivesse um mixer ajudaria muito mais, acho bem prático uma coisa para se ter a mão.
Outra coisa que eu não abriria a mão na cozinha é uma air fryer, a minha aqui deu ruim pq tudo enferruja, moro perto do mar então tudo com o tempo estraga e o ferro de dentro oxidou. Tô sofrendo pra fazer batata "frita" no forno e gastando gás chorando. kkk
Beijos!
www.pamlepletier.com
Oi Leslie!
ResponderExcluirNossa, viver sem liquidificador e forno não dá mesmooooooo!
TUDO aqui a gente faz no forno. TUDO mesmo, zero fritura, nem a air fryer é usada tanto quanto o forno!
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi!
ResponderExcluirAcho os eletroportáteis um negócio traiçoeiro, pois aparece algum novo no mercado e eu fico querendo, como por exemplo os mixers, que já vi várias dicas para usar eles (o que me fica querendo fazer comprar), mas sei que o que faço o liquidificador dá conta!
Beijão
https://deiumjeito.blogspot.com/
Oi
ResponderExcluirlegal a postagem, infelizmente ainda moro na casa dos meus pais, mas esses eletrodoméstico fazem a diferença, o microondas de casa quebrou e ficar sem ele fez gastar mais gás de cozinha, fora que nesse frio quando eu chego em casa no almoço a comida já ta fria ai sem ele não tem nem como esquentar, ainda bem que já vai pegar ele no concerto, o liquidificador por aqui é bastante usado.
http://momentocrivelli.blogspot.com/
Oi, Leslie!
ResponderExcluirEstou doida pra ir morar sozinha, então essas listas me ajudam muito. :)
Adorei o post!
Um beijo,
Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
Algumas Observações
Projeto Escrita Criativa
Gostei da postagem, temos forno elétrico mas ando querendo um microondas.
ResponderExcluirhttps://www.blogdamari.com.br/
Com essa modernidade que a sociedade vem passando. Eu sou suspeita de não ter esses eletroportateis, até porque são indispensáveis e resolve boa parte de nossa vida. Ainda não tenho um mixer, mas quero muito investir, acho bem útil e vai servir bem para o que eu quero usar.
ResponderExcluirbjs www.diadebrilho.com
Eu não vejo a hora de ter meu cantinho e poder começar a pensar no que precisa comprar e tudo mais!
ResponderExcluirAdorei as dicas, sem dúvidas tem coisas que são indispensáveis hehe :)
https://www.heyimwiththeband.com.br/
Oi, Leslie.
ResponderExcluirEu aprecio tanto essas utilidades que eu gosto de chamar de 'utilidades de última geração'! Embora muitas já sejam criações/invenções antigas, de mais de 50 anos, como o liquidificador, por exemplo. Apesar de algumas delas eu ter um certo medinho de mexer e usar, como o ferro de passar roupas (aqui já falando dos utensílios domésticos além dos da cozinha, em geral), o liquidificador e a panela de pressão - esses dois últimos, superbarulhentos por sinal! 😕
Obrigada pelas dicas. Supervaliosas. Eu adorei! 😍
Um beijo. 💋💐
cartasdagleize.blogspot.com
dicasdeleituradagleize.blogspot.com
Olá, Leslie.
ResponderExcluirEu não me imagino viver sem meu micro-ondas hehe. É o que eu mais uso aqui em casa.
Prefácio