Afinal, o que a creatina faz no corpo?
A creatina é uma substância produzida pelo nosso próprio corpo, além de ser ingerida por meio da alimentação. Porém, pessoas que praticam exercícios de alta intensidade costumam ingerir o suplemento para maior performance do corpo e dos treinos.
Dentro do nosso corpo, ela fica armazenada nos tecidos musculoesqueléticos, no cérebro, coração, testículos e músculos lisos. Com a finalidade de fornecer energia de forma rápida aos músculos, aumentando a performance e resultado dos treinos.
Para que serve a creatina?
Como foi visto no tópico acima, a suplementação com creatina serve para dar maior energia ao corpo durante os treinos, além de auxiliar na recuperação dos músculos.
Com isso, a creatina se torna um ótimo suplemento para quem deseja diminuir a quantidade de gordura no corpo e aumentar o nível de massa muscular.
Deve-se lembrar de que a creatina por si só não faz milagres, ela deve ser acompanhada de uma rotina regrada de treino, boa alimentação, descanso e até outras suplementações se for possível.
Benefícios da creatina
A creatina é um suplemento que garante diversos benefícios voltados ao ganho de massa muscular, como:
Combate a fadiga e acelera a recuperação muscular;
Aumenta a força e a potência durante os treinos;
Fornece maior quantidade de energia para as células musculares;
Melhora o funcionamento do metabolismo;
Colabora para o ganho de massa magra;
Neste tópico, vale desmentir uma antiga falácia de que a creatina retém líquido no corpo e gera prejuízo aos rins. A verdade é que não existe nenhuma comprovação científica para isto, além de haver estudos que demonstram não haver nenhum mal à saúde com o uso de creatina por até 5 anos.
Quando se deve tomar creatina?
A creatina, sendo um suplemento alimentar, serve para pessoas que estejam com deficiência de tal substância ou nutriente no corpo, como pode ser o caso de vegetarianos e veganos. Diante da necessidade deste público, já foram criadas no mercado algumas creatinas sem nenhuma origem animal.
Além deles, a suplementação com creatina é indicada para pessoas que praticam atividades físicas de intensidade; seja atletas profissionais, amadores ou pessoas que praticam por Hobby.
Pois, este tipo de pessoa necessita de maior intensidade física, maior capacidade de recuperação muscular e outros benefícios que a creatina pode promover.
Conclusão
A creatina é uma substância produzida pelo nosso corpo e adquirida na alimentação, porém, pessoas vegetarianas que não consomem alimentos que fornecem esta substância podem necessitar de suplementação, assim como pessoas que praticam exercícios físicos de alta intensidade, pois a creatina ajudará os músculos durante e após os exercícios. Sendo uma suplementação tão benéfica, não deixe de procurar pelas melhores creatinas para obter os melhores resultados.
A creatina não serve como uma suplementação pré ou pós treino, ela funciona de maneira acumulativa. Ou seja, é necessário alguns dias tomando o suplemento para que ele se aloje nos músculos e no cérebro para surgir efeito no corpo.
Se houver ficado dúvidas quanto ao efeito da creatina em nosso corpo, não se esqueça de deixar nos comentários!
Meu marido super consome, pensando em ver com minha Nutre se vale a pena eu tomar também, adorei esse post
ResponderExcluirBeijos
www.pimentadeacucar.com
Não conhecia nada sobre a creatina e a ação dela. Só tinha ouvido falar mesmo. Achei bem interessante e talvez sirva para mim, pois gostaria de ter mais energia nos treinos, e uma recuperação muscular mais rápida não é nada mal. Ótima postagem!
ResponderExcluirTe espero nos meus blogs!
Mente Hipercriativa (Livros, filmes e séries)
Universo Invisível (Contos, crônicas e afins)
Eu tinha muitas crises de enxaqueca, não tenho certeza se foi a creatina mas quando comecei a tomar elas desapareceram...
ResponderExcluirhttps://nutriopinion.com.br/qual-a-melhor-creatina/
Vlw