O grande barato da moda é que ela é cíclica e o que antes estava em alta, pode voltar repaginado e se encaixar na realidade social atual, e isso vem acontecendo muito com a moda dos anos 2000.
A calça de cintura baixa e os calçados plataforma tem voltado de forma bem tímida desde 2021, e temos visto cada vez mais tendências do começo do século em looks modernos, até Britney Spears quer nos fazer reviver os anos 2000 lançando um livro pra falar sobre a sua vida nessa época. Mas, babados e fofocas de celebridades a parte, nesse post quero destacar três acessórios que foram hit e voltaram a ser tendência.
Miçangas
As miçangas foram tão usadas nos anos 2000 que eu me lembro de ter tido uma sandália com elas, além de também usar no cabelo em penteados que chamávamos de tererê. Hoje as miçangas voltam tanto naquele formato brega e fofo de formar nome em pulseiras, e se você viveu a moda de vinte anos atrás, com certeza tinha uma pulseira com o seu nome e o da sua melhor amiga, isso era o ápice da boa amizade naquele tempo. E também é possível encontrar acessórios mais sofisticados, com miçangas de tom sobre tom ou misturadas com outros materiais refinados.
Pinterest @Luzia_ |
Piercings
A febre dos piercings é bem antiga, no início era comum a galera colocar uma joia bem bonita no umbigo e combinar com uma tatuagem tribal na parte inferior da lombar, afinal, a calça da moda era de cós baixo, então o piercing e a tatoo sempre ficavam à mostra (junto com o cofrinho). E apesar de atualmente ser comum ver umas meninas com piercing no umbigo dançando em vídeos do TikTok, o piercing no nariz septo faz mais sucesso com a geração Z.
Confesso que o que eu mais acho bacana nesse tipo de acessório é que além de ser usado como um artifício de personalidade, em algumas culturas o piercing tem significados diferentes, envolve muito mais do que estética. É um acessório atemporal, mas precisa ser feito com um profissional.
Acessórios Para o Cabelo
As presilhas e xuxinhas ou rabicós, também conhecidos como scrunchies, tem aparecido muito em penteados desde 2021, e ao contrário dos anos 2000 onde a gente não ligava muito pra saúde do cabelo e estava começando a conhecer a chapinha, hoje nós sabemos que os scrunchies de cetim são os melhores para se usar em qualquer tipo de cabelo, pois evita o frizz e a quebra dos fios.
Reprodução: Pinterest |
E algo que apareceu repaginada esse ano, foi a piranha de cabelo. Lembra daquela presilha grande que mudava de cor quando usada no sol? Ela voltou! Mas agora as piranhas que mais fazem sucesso são as de metal, existem até mesmo algumas mais elegantes, com brilho, correntes e outros detalhes.
Como diz minha tia Nilzete "recordar é reviver", então pra nós que vivemos os anos 2000, usar tendências dessa época é nostálgico. Mas pra quem não aproveitou o melhor período das boybands, aproveite para usar pela primeira vez a moda controversa do começo do século.
I know this trend is more fun the second time around where there are just touches of the 90s style blended with todays more sophisticated aesthetic. And I SO want to read that book!
ResponderExcluirAllie of
www.allienyc.com
É isso: a moda é cíclica. Algumas dispenso mas outras até nem me importo de voltar a usar.
ResponderExcluirBeijinhos
Eu usei muito piranha no cabelo, mas não sinto falta. Não era muito bom para meus cachinhos hehehehe. Adoro essas modas que voltam com tudo!
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Eu não usaria nenhuma, lembra muito adolescência e meu estilo atual já é mais casual/social
ResponderExcluirE uso mais os cabelos soltou, por conta dos cachos, mas as lembranças bateram forte
Abraços,
Alécia, do Blog ArroJada Mix