Papete Gabriela Ribeiro |
Além de democrática, a papete é confortável, pois tem um salto flat, que melhora a circulação sanguínea, evitando dores nas pernas e o aparecimento das temidas varizes. Inclusive, é possível encontrar a sandália com cordas de strass no estilo Birken.
Até o fim da década de 1960 a marca alemã Birkenstock fabricava apenas calçados ortopédicos, mas com a popularidade do movimento Hippie, suas sandálias se tornaram sensação por serem bastante despojadas, sendo chamadas apenas de Birken. Portanto, a sandália que virou tendência para as festas de Ano Novo teve origem em calçados ortopédicos, que além de confortáveis tem o design pensado para o bem-estar geral de quem o usa.
A grande diferença entre a papete e a Birken, é que a primeira sempre traz uma tira de sustentação acima do calcanhar, mas independente do modelo, o que está em alta é o salto flat e as tiras com brilho em strass ou glitter.
Jessica Mello Calçados |
Acredito que a temporada da papete (ou birken) vá durar o verão inteiro, ela é uma ótima opção até mesmo para manter os pés descansados enquanto curte o Carnaval atrás de um trio elétrico, sem dúvida ela combina muito bem com fantasias e produções casuais. A papete com strass pode se tornar o "pretinho básico" dos pés, aquele calçado super versátil pra usar em qualquer passeio.
E mesmo que o seu look seja mais arrumado e com ar de esporte fino, a sandália também tende a se harmonizar com um dress code informal, mas ao mesmo tempo sofisticado, como por exemplo, o uso de um kimono paete, é totalmente possível usar brilho até mesmo em eventos diurnos. Deixo abaixo alguns looks que ficariam bem com esse tipo de papete, vale a pena se inspirar!
Tanto com um vestido, uma calça de alfaiataria que tem um estilo mais formal, ou uma saia em um look divertido, a papete com strass combina com TUDO, apesar do brilho, ela vai bem até mesmo com produções para eventos diurnos e em local externo, é o tipo de calçado que você pode investir sabendo que vai usar muito!
Estão bem em alta, não gosto muito porque tenho pé achatado e acho que acaba destacando isso, mas são puro conforto
ResponderExcluirAbraços,
Alécia, do Blog ArroJada Mix