Foto: Globo/Manuella Mello |
Não vou falar sobre o quarto do líder por que não encontrei muito sobre ele por aí, e confesso que esse ano não estou acompanhando o programa por que eu sou uma mãe cansada, em que no horário do reality já está dormindo ou fazendo um milhão de coisas que não deu tempo de fazer durante o dia, ou seja, ainda não vi o quarto do líder e quase não achei foto dele na internet, então não posso opinar.
Quarto Big Brother Brasil 2024: Floresta Sombria
Portanto, vamos começar falando sobre esse quarto bizarro que qualquer fã de Guillermo Del Toro amaria dormir. Quando entrou na casa o Mc Bin Laden disse algo como "esses quartos nos lembram nossos filhos!" e eu concordo plenamente, pois o tema de floresta foi tão bem apresentado que o ambiente quase fica infantil, só falta uns bichinhos de pelúcia de animais da floresta, quem sabe a coleção completa dos bichinhos da Parmalat, se você nasceu nos anos 1990 entendeu a referência, haha.
Confesso que se eu fosse um dos participantes do programa, esse quarto não seria minha primeira opção para dormir, fofocar e desenvolver estratégia de jogo, apesar de infantil, também achei o lugar muito escuro, sombrio e claustrofóbico, não parece uma decor de floresta encantada e contos de fadas, parece mais um filme de terror onde a qualquer momento o slender man vai aparecer entre os arbustos.
Quarto Big Brother Brasil 2024: Bosque das Fadas
Totalmente o oposto, o outro quarto do BBB24 traz um bosque mágico, gracioso e delicado, achei a decoração linda, mas ainda não deixa de parecer o quarto de uma menina rica e mimada, quase um cenário de teatro. Porém, devo comentar que gostei bastante das cabeceiras de cor cinza ao redor das paredes do quarto, essa é uma tendência de decoração que tem virado febre e é uma boa opção pra quem quer esconder alguma imperfeição de pintura ou infiltração, fica a dica.
O BBB24 também tem um quarto a mais no andar superior, além do quarto do líder, afinal, são 26 participantes iniciais, seria esperado que a gestão do reality proporcionasse mais lugares quentinhos e confortáveis para todos os integrantes pelo menos nessa edição né?! Inclusive, nunca entendi o costume de colocarem um número menor de camas do que a quantidade de brothers, sei que com o tempo formam-se casais e amizades que gostam de dormir juntos, mas não dá pra esperar isso acontecer naturalmente e liberar cama pra todo mundo no início do programa?
Enfim, o quarto bônus tem o tema alquimia e apresenta uma decoração esotérica que lembra bastante o universo e sua plenitude, com detalhes em tons de roxo, azul e dourado, um estilo bem galaxy. Infelizmente não encontrei imagens de boa qualidade pra colocar aqui no post, mas confesso que achei o quarto muito bonito.
Eu queria muito entender a psicologia das cores e o motivo pelo qual utilizam alguns tons em locais específicos na casa do BBB24. Mas, como eu não sou profissional no assunto e não estou conseguindo acompanhar o programa pra observar o efeito da decoração no humor dos participantes, fico aqui de fora apenas recebendo algumas notícias sobre o reality e opinando de modo geral.
E você, o que achou da decoração da casa esse ano?
Eu já amei o quarto bosque das fadas e me deu vontade de dormir nele.
ResponderExcluirEu como assisto muito produções asiáticas, ele me lembrou um drama chinês de xianxia, com esse tema de fadas, as borboletas e coisas penduradas. Sou fã.
O outro que parece um bosque me lembrou meio tarzan, filme da xuxa ou qualquer filme de bosque, não achei tão sombrio, mas entre ele e o de fada óbvio que ficaria no rosinha.
Pra mim esse ano eles focaram nisso mesmo tema infantil ou filme, a cozinha achei zero bonita e é uma das partes que eu mais gosto no bbb, a cozinha e a sala, mas sei lá não curti.
Beijos!
https://www.pamlepletier.com/
Relembra muito as estórias clássicas infantis e infantojuvenis. Acredito que essa foi a ideia da casa esse ano. Obrigado pelo compartilhamento.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia