Imagem: Freepik |
Os Acessórios da Shein Tem Qualidade?
A Shein é atualmente a loja internacional mais popular da Internet, há muito conteúdo sobre ela nas redes sociais, o que faz as pessoas terem curiosidade em experimentar fazer compras por lá. Confesso que já me rendi e fiz alguns pedidos na Shein, recebi tanto pacotes que foram decepcionantes, quanto outros que me surpreenderam, afinal, comprar em e-commerce, principalmente em lojas da China, pode acabar sendo uma caixinha de surpresas com uma taxação da alfândega de brinde. Mas será que vale a pena correr o risco?
Eu amo acessórios diferentes e com design moderno, e a Shein consegue oferecer uma grande gama de produtos para os mais diversos estilos, de body chains low profile à artigos góticos, e tudo por um preço bastante acessível. A loja também tem óculos esportivo, mas eu particularmente prefiro comprar óculos de sol em estabelecimentos específicos, pois sofro de fotofobia e no meu caso o óculos se torna quase como um escudo e ele precisa ser bastante eficaz. Também nunca comprei bolsas na Shein, mas dentre alguns dos meus pedidos, investi em bijuterias e sinceramente, fiquei bastante chateada com a rapidez com que perdi algumas bijus.
Ao comprar esse tipo de acessório é importante se atentar à descrição da peça no e-commerce, joias são sofisticadas e tem um valor alto por serem feitas de materiais nobres, enquanto as semijoias são desenvolvidas com metais comuns e revestidas com metais nobres, o que lhes garante melhor durabilidade. Enquanto as bijuterias não tem nenhum tipo de proteção, o que lhes confere rápida oxidação.
Sabe quando um colar, pulseira ou brinco fica com o aspecto de antigo e deteriorado? Esse é um processo químico normal que acaba deixando os acessórios escurecidos. Todos os metais oxidam, e se a qualidade for inferior, mais rápido acontece essa reação química, ou seja, nem sempre vale a pena pagar mais barato por um produto que você pode (literalmente) usar apenas duas vezes. Sem contar que a gente acaba comprando acessórios que oxidam rápido e gerando lixo de forma indiscriminada, dando continuidade à um consumo desenfreado.
Exceto por um acessório de cabelo que utilizo apenas no dia a dia dentro de casa, e um colar que nem cheguei a usar por que a loja não me enviou, boa parte das outras bijus que pedi na Shein usei apenas duas ou três vezes antes de oxidar e perder totalmente o brilho, deixando-as inutilizaveis.
Por experiência própria, aprendi que é melhor pagar um valor ligeiramente mais alto por acessórios de qualidade que você possa usar e abusar em inúmeros looks, do que pagar super baratinho em uma peça que mal vai conseguir usar.
Eu tenho um anel de aço inoxidável que comprei numa feirinha em Espanha e está até hoje impecável mas descobri que vende na shein exatamente igual! Portanto como penso que veio da shein e a senhora vendou na feira, há exceções que até duram bem enquanto colares que eu já comprei não duraram nada e não volto a comprar!
ResponderExcluirEu comprei várias vezes e a maioria não vale a pena... brincos até vale! Colar e anel não rola, perdem o brilho em dias mesmo como falou...
ResponderExcluirBeijinhos
tipsnconfessions.blogspot.com