15 novembro 2024

Furry Shoes - Hot or Not?




Furry Shoes

Furry Shoes: A Tendência Ugly Fashion


Não contente apenas com a polêmica da bota do Astro Boy, tive que pesquisar sobre o furry shoes e que tendência é essa que vem dando destaque aos sapatos ao mesmo tempo em que causa repugnância.


Os furry shoes, também chamados de Fuzzy ou Fluffy Shoes, são sapatos revestidos em tecido de pelúcia, pele ou penas. O modelo fofinho de calçado foi sensação nas passarelas internacionais no começo do ano e apenas as versões mais simples acabaram pegando gosto durante o inverno — quase inexistente  do Brasil, mas vale a pena a gente comentar sobre essa tendência que vem impulsionando as vendas em loja de tecidos, além disso, é uma tendência que faz parte de uma trajetória que a indústria calçadista vem caminhando com sucesso, que é o investimento nos ugly shoes, em tradução livre, sapatos feios.
Desde 2020 e o sucesso dos daddy sneakers, aqueles tênis estilo anos 1990 bem amplos, o consumidor tem tido acesso à inúmeros outros modelos de calçados que saem totalmente fora do comum e são tido como feios e esquisitos, e mesmo assim caem no gosto do povo por que são autênticos e geralmente, confortáveis, e esse também é o caso dos furry shoes.

Furry Shoes não são Pantufas!


Quando falamos de sapatos revestidos em tecido de pelúcia, não se engane, não é uma pantufa, mas sim vários tipos de calçados revestidos com diferentes texturas de pelúcia, que os deixam com um aspecto fofo e aconchegante. Marcas de alta costura como Miu Miu e Balenciaga já divulgaram suas criações fluffy com direito a salto alto.

Talvez em cidades brasileiras onde o clima é mais frio os furry shoes mais exagerados sejam melhor aceitos, pois além de confortável, uma bota com pele animal artificial aquece os pés de quem a usa, assim como uma bota de couro com detalhes em pelúcia, por exemplo.
Fuzzy Shoes
fluffy Shoes
Já quem mora em locais onde tem um sol pra cada cidadão, mas ainda assim não quer ficar de fora da tendência, pode apostar nos furry shoes mais austeros ou apenas com detalhes de pelúcia ou penas. De qualquer forma, tal modelo de sapato é bastante volumoso, então é importante equilibrar o look e se atentar às proporções visuais. Porém, é claro que com um pouco de criatividade você pode montar tanto composições com alfaiataria e peças mais estruturadas para deixar que a atenção se volte apenas para o calçado, quanto manter o look exagerado da cabeça aos pés.

Caso queira experimentar a tendência, mas sem excesso, você pode investir no clássico tamanco de plumas dos anos 2000. Esse calçado carrega duas tendências, a volta repaginada de determinados acessórios que fizeram sucesso no começo do século, e a influência girly girl na moda atual.

Os ugly shoes ditam moda e propõem que é bonito ser feio, mas mais do que isso é importante ter em mente que a beleza é relativa, então o que os ugly shoes fazem é dar liberdade à criatividade e ao consumidor, de escolher usar aquilo que lhe atrai e melhor combina com o seu estilo, mesmo que para os outros pareça ser feio.

Mas, falando sobre os furry shoes, o que você acha? Hot or not?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo