Entre as décadas de 1950 e 1960, com o fim da Segunda Guerra Mundial e a busca pelo papel tradicional de gêneros, as mulheres passavam a maior parte do tempo em casa, cuidando do lar e da família. Por isso, nessa época houve um grande desenvolvimento na indústria de eletrodomésticos, era de grande ostentação uma dona de casa que tivesse por exemplo, uma máquina de lavar. Com o passar do tempo inúmeros itens para casa evoluiram de forma gradativa e de acordo com as necessidades do consumidor, o que passou a facilitar (e muito) os afazeres domésticos, tanto para homens, quanto mulheres.
Um eletroportátil que ganhou o coração de muita gente atualmente é a air fryer, ou a famosa fritadeira elétrica. A vida corrida que temos hoje acaba rendendo uma alimentação regada a fast food e comida congelada, mas isso não significa que não nos preocupamos com a saúde, e a fritadeira elétrica influencia uma alimentação mais equilibrada por que não utiliza óleo para a preparação dos alimentos, além de ser prática e facilitar a elaboração de inúmeras receitas deliciosas.
Agora, falando em limpeza, pano e rodo para limpar o chão parece ser coisa do passado em um mundo onde inventaram o MOP. Há quem ame, e tem também aqueles que odeiam, mas eu, como defensora do MOP, acho que só não gosta dele aqueles que ainda não aprenderam a usar corretamente. O MOP é um tipo de esfregão super funcional que traz consigo um balde e um tipo de dispositivo que se assemelha a uma centrífuga, ou seja, ao invés de ficar torcendo o pano depois encharcando com água e produto de limpeza, basta colocar o esfregão do MOP no balde e depois centrífugar para não ficar muito ensopado. Sinceramente, escrevendo esse artigo baseado na minha experiência, eu acho o MOP genial!
Também existem outras versões desse tipo de esfregão, como o MOP com spray, que é bastante pratico e por aqui me ajuda principalmente a fazer limpezas rápidas no chão.
A vida moderna se uniu à tecnologia e graças a ela nós temos aplicativos e lojas online. Se antes era preciso ir até o mercado e voltar cheios de sacolas nos braços, hoje temos a facilidade de comprar qualquer coisa de forma online, o que acaba até sendo mais econômico, já que é possível usar cupons de desconto. É muito simples planejar o cardápio diário da família quando se tem por exemplo, o auxílio de aplicativos de organização e outros onde você pode de forma rápida e intuitiva fazer compras para encher os armários da cozinha.
Vivemos em um época em que as mulheres estão ganhando cada vez mais independência e as tarefas domésticas passaram a ser de responsabilidade de toda a família. Além disso, diante de uma vida agitada e cheia de compromissos, nossa casa se torna um lugar de acolhimento e paz, onde buscamos facilitar a manutenção do local para poder curtir momentos de memória afetiva dentro do nosso próprio lar.
Mesmo com todos os avanços ainda continua muito difícil ser dona de casa, principalmente pela falta do reconhecimento que este é um trabalho como outro qualquer e sem nenhuma remuneração
ResponderExcluir