![]() |
Fly Imóveis |
Loft ou Kitnet?
Tanto o loft, quanto a kitnet, são moradias compactas e sem divisão entre os comôdos, mas há algumas diferenças. O loft tende a ser mais sofisticado, com pé direito alto e grandes janelas.
Os lofts surgiram no Brasil diante da tendência internacional entre as décadas de 1960 e 1970 em transformar grandes galpões ou fábricas inutilizadas em moradia residencial. Por isso os lofts tendem a ter uma decoração mais indústrial. Porém, o estilo fabril não significa que a estrutura é mal feita, ao contrário, paredes de cimento queimado e deixar canos à mostra fazem parte da decoração, enquanto a infraestrutura é pensada para manter o conforto dos moradores, como o uso de manta térmica e aquecimento à gás.
Já a kitnet, apesar de também ser elaborada em um layout de ambiente aberto, ela ainda pode ser menor que o loft, tendo no máximo 50m². Com o aumento do preço dos alugueis e a dificuldade em conquistar a casa própria, a kitnet se tornou a solução para muitas famílias.
![]() |
Westwing |
Sabemos que a urbanização das cidades tem tornado o espaço vertical, com a construção de apartamentos cada vez menores, sendo então a opção ideal para o jovem adulto atual, que quase não pensa em ter filhos e em construir e manter uma família grande, sendo assim, um loft ou uma kitnet pode comportar perfeitamente uma ou duas pessoas. Por esse motivo é tão importante decidir sobre o lugar que deseja morar de acordo com suas necessidades.
Além da kitnet e do loft, também existem os flats (apart-hoteis) e studios, mas esses outros tipos de moradias deixaremos para comentar em um próximo post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.